09/11/2020 às 15h38min - Atualizada em 09/11/2020 às 15h38min

Evento online terá livros a preços promocionais, lançamentos de grandes autores, atividades ao vivo e sala de bate-papo, entre outras novidades

No ano em que completa 15 anos de história, o Festival Literário de Poços de Caldas se viu obrigado a adiar por duas vezes a sua edição de 2020, por conta da pandemia. Neste período, lançou uma série de encontros virtuais com grandes nomes da literatura, e no período de 11 a 15 de novembro vai realizar a Feira Virtual do Livro - produto 100% online desenvolvido em uma plataforma de tecnologia que vai abrigar em um mesmo ambiente a Feira Nacional do Livro e o Flipoços, reunindo grandes nomes da literatura brasileira, cerca de 150 convidados e palestrantes de diversas áreas.
“Estamos confiantes que será uma experiência muito especial”, diz Gisele Ferreira, da GSC Eventos Especiais. Segundo ela, além da possibilidade de compras de livros com preços promocionais, o público vai poder participar de lançamentos de livros inéditos de várias editoras e assistir todas as atividades ao vivo em três Salas: Sala Principal, Sala de Autores e Espaço Sesc Flipocinhos, que mesmo na versão virtual vai oferecer um grande conteúdo para as crianças e escolas.
Um dos grandes diferenciais da plataforma desenvolvida pela startup Nubbi é a possibilidade de o público interagir com os expositores através de sala de bate-papo ou link direto para WhatsApp, para tirar dúvidas com atendentes das editoras expositoras - as quais estarão dando cupons especiais de descontos para quem estiver participando. Outra novidade exclusiva é que a plataforma ficará disponível para o público até o dia 17 de janeiro de 2021.
 
LANÇAMENTOS - Além do lançamento internacional preparado pela TAG Experiências Literárias, guardado a sete chaves, estão previstos vários lançamentos editoriais. Entre os principais destacam-se o novo romance de Martha Medeiros (“A Claridade Lá Fora” - L&PM); "Melhores Amigas para Sempre" (Editora Girassol), de Maurício de Sousa e Paula Furtado; "Mácula" (Editora Pauá), de Mariana Basílio; e “Cristo - Os acontecimentos extraordinários que se seguiram à crucificação de Jesus e redefiniram o Mundo”, de Rodrigo Alvarez, que apresenta pela primeira vez seu livro no Brasil pela Editora Sextante.
Também estão agendados lançamentos de autores internacionais, como a chilena Alejandra Costamagna, com dois novos livros, "Sistema de Tato" e "Impossível sair da terra", pela Editora Moinhos; e a jovem escritora sul-africana Michelle Nkamankeng, de 12 anos, com "Esperando pelas Ondas" (Waiting For The Waves em sua versão original), pela Trilha Educacional, entre outros.
 
O Flipoços Virtual 2020 conta com o patrocínio da Editora Sextante. Parceria Cultura Sesc Minas e Senac Minas. Apoio Cultural Tag Experiências Literárias. Apoio Institucional da CBL, CML, ABDL, ANL, SNEL, ABEU, Instituto Pró Livro, Camões Instituto de Cooperação e Língua.
Para mais informações acesse o site www.flipocos.com e o canal do YouTube /feira-flipocos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp