Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
12/09/2024 às 13h34min - Atualizada em 12/09/2024 às 13h34min

NOTAS RÁPIDAS – 12/09

NOVA TENDÊNCIA VIRAL DA GERAÇÃO Z IRRITA VIAJANTES EM AEROPORTOS
 
Os aeroportos mal começaram a introduzir novas máquinas de escaneamento, dispensando a necessidade de desempacotar bagagens de mão, e já surgiu uma nova tendência entre a Geração Z: tirar fotos dos itens soltos nas bandejas de segurança.
O “estilo bandeja de aeroporto” explodiu no TikTok, Instagram e Pinterest, com fotos artisticamente organizadas de óculos de sol, sapatos, artigos de higiene pessoal e livros.
Porém, essa tendência tem incomodado muita gente, já que a fila de segurança exige agilidade para não atrasar passageiros em seus voos.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
GOVERNO AVALIA VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO POR CAUSA DO CALOR E DA SECA
 
A onda de calor agravada pelos incêndios e a estiagem podem trazer de volta o horário de verão, que acabou em 2019 no governo Bolsonaro. A possibilidade está sendo discutida pelo Ministério de Minas e Energia.
De acordo com o ministro de Minas e Energia, o retorno está em “fase de avaliação”. Para Alexandre Silveira, o horário de verão “tem outros efeitos que têm que ser analisados pelo governo como um todo, além da questão energética, que é a questão da economia".
Já o vice-presidente Geraldo Alckmin garantiu que não vai faltar energia. "Mas nós todos precisamos ajudar. O horário de verão pode ser uma boa alternativa para você poupar energia".
 
FONTE: Globo News - @globonews
 
 
TRATAMENTO INÉDITO FAZ PESSOAS COM CEGUEIRA HEREDITÁRIA CONSEGUIREM LER E ENXERGAR LUZES
 
Cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, fizeram um estudo usando uma terapia genética para melhorar a condição de vida de pessoas com cegueira genética. Testado em 15 voluntários, o tratamento foi aplicado por meio de injeções cirúrgicas na retina de apenas um dos olhos. Aqueles que participaram dos testes tiveram uma melhora na percepção da luz, na locomoção e até na leitura.
 
FONTE: Só Notícia Boa - @sonoticiaboa
 
 
McDONALD´s OU BURGER KING? PESQUISA REVELA AS MARCAS MAIS CONSUMIDAS FORA DE CASA NO BRASIL
 
Um novo ranking da Kantar, especializada em dados e consultoria, revela as marcas de fast food mais consumidas fora de casa no Brasil. O estudo, apresentado nesta terça-feira, 10, mostra que o McDonald’s lidera a preferência dos brasileiros, seguido pelo Burger King e pelo Grupo Habib’s.
A pesquisa utiliza a métrica CRP (Consumer Reach Points), que mensura quantos indivíduos estão comprando produtos de determinada empresa e com que frequência isso ocorre. Quanto maior o número, mais acessada é a marca. Diferentemente de um ranking por volume de vendas, o CRP indica as marcas com mais pontos de contato com o consumidor.
Mesmo com uma redução na frequência e penetração de compra no último ano, o Méqui lidera o ranking, com 41,9 milhões de CRPs. Em seguida, aparece o Burger King, com pouco mais de 26 milhões de pontos, destacando-se pelo crescimento no número de compradores (+3,9%). Já o Grupo Habib’s, com 15,3 milhões de CRPs, registrou alta de 17,5% em novos consumidores, consolidando-se no terceiro lugar.
Em contrapartida, o Bob’s registrou queda significativa no número de consumidores e frequência, caindo para a 10ª posição e perdendo espaço para Giraffas, China In Box, Ragazzo e Madero. Problemas na distribuição das lojas foram apontados como o principal fator para a retração, mesmo com a boa avaliação do sabor.
As redes nacionais de menor porte, como Giraffas (7,9 milhões de CRPs, agora em 5º lugar), China In Box (5,9 milhões, subindo três posições para 6º) e Ragazzo (5,1 milhões, na 8ª posição), vêm conquistando espaço, refletindo a diversificação no segmento de fast food.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
CAMARO, MACAN E MAIS: VEJA OS CARROS QUE DEVEM SAIR DE LINHA NO BRASIL
 
Alguns veículos devem sair de linha para o mercado brasileiro ainda neste ano de 2024. A situação representa que os consumidores não conseguirão mais comprar esses modelos nas concessionárias, na versão 0 km, mas apenas por revenda.
São eles: Citroën C4 Cactus, Chevrolet Camaro, Chevrolet Bolt EV e Bolt EUV, Porsche Macan, Porsche Boxster e Cayman.
No link da bio você confere detalhes sobre todos os veículos listados, mas que ainda não tem a data final confirmada.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
AMAZÔNIA SE TORNA O MAIOR EMISSOR DE GASES DE EFEITO ESTUFA DO PLANETA
 
Dados do Copernicus, programa de observação da Terra da União Europeia, indicam que o Sudoeste da Amazônia foi a região que mais emitiu gases de efeito estufa no planeta nos últimos cinco dias. As informações são baseadas no volume de aerossóis e de monóxido de carbono captado nessa área de emissão, gases associados aos que causam o efeito estufa na atmosfera.
A Amazônia registrou mais de 82 mil focos de incêndio entre 1º de janeiro e 9 de setembro deste ano, alcançando o dobro de queimadas em relação ao mesmo período de 2023. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o município com mais focos de incêndio é São Félix do Xingu (PA), com 4.988 pontos. 
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
ANA MARIA BRAGA ESTREIA QUADRO DE ENTREVISTAS 'ACORDA MENINA' NAS SUAS REDES SOCIAIS
 
Ana Maria Braga lança, nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 19h30, o quadro Acorda Menina em suas redes sociais, Facebook e Instagram. Idealizada pela própria apresentadora, a iniciativa tem como objetivo trazer uma discussão mais profunda sobre temas de grande interesse público. A estreia conta com a participação especial do oncologista Antonio Carlos Buzaid, que traz novidades sobre vacinas, prevenção do câncer e os avanços mais recentes no tratamento da doença.
Antonio Carlos Buzaid é diretor médico do Centro de Oncologia da Beneficência Portuguesa de São Paulo, uma das maiores referências em oncologia clínica no Brasil e no mundo. Com vasta experiência em câncer de pele e pulmão, ele pretende atualizar os espectadores sobre os mais recentes avanços na área.
“Durante a transmissão, o público pode interagir, enviando perguntas para mim ou para o convidado, tornando o encontro mais dinâmico e participativo”, explica Ana.
De acordo com a apresentadora, essa iniciativa marca o início de uma série de conversas nas redes dela, abordando temas diversos. 
 
FONTE: Silvia Pacolla - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.