14/06/2021 às 14h38min - Atualizada em 14/06/2021 às 14h38min

Profissionais da Educação Infantil a partir de 30 anos podem doar alimentos para a campanha “Vacinação Solidária”

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

A partir desta segunda-feira (14), os profissionais da Educação Infantil (creche e pré-escola), a partir de 30 anos, começaram a receber a vacina contra a Covid-19. Na Sala de Vacina do Espaço Cultural da Urca, além de receber o imunizante, os educadores poderão também exercer a solidariedade neste momento de pandemia, doando alimentos não perecíveis que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
É a campanha “Vacinação Solidária”, da Secretaria Municipal de Promoção Social, que teve início em 28 de março e já recebeu em doação mais de 6 toneladas de gêneros alimentícios, que estão sendo destinados a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único de Assistência Social.
Os gêneros alimentícios são recolhidos pela equipe do Banco de Alimentos, que faz a separação e encaminhamento. “A doação não é obrigatória, mas a ação é uma maneira de ajudar as famílias que estão necessitando de cestas básicas. Por isso, seguimos contando com a sensibilidade e a solidariedade da população, especialmente dos profissionais da Educação Infantil”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.
Além dos profissionais da Educação Infantil a partir de 30 anos, pessoas com comorbidade e as pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir de 18 anos, também poderão receber o imunizante e fazer suas doações, mas no sistema drive-thru, também na Urca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp