05/09/2024 às 15h31min - Atualizada em 05/09/2024 às 15h31min
NOTAS RÁPIDAS – 05/09
BAND FAZ ACORDO COM DISNEY E VAI MOSTRAR SÉRIE COM JULIANA PAES EM HORÁRIO NOBRE
A Band fechou na última quarta (4) um acordo com a Disney para exibir produções nacionais da empresa de Mickey Mouse em horário nobre. O primeiro fruto dessa parceria começa na semana que vem, a partir do dia 12, com a exibição de “Vidas Bandidas”.
Segundo apurou o F5, a Band mostrará produções nacionais do Disney+, a plataforma de streaming da empresa nas noites de quinta, às 22h45. A princípio, o vínculo é válido até o fim do ano.
O acordo é parecido com o que a Band já tem com a Warner Bros Discovery. Nas noites de sexta, a TV do Morumbi já mostra a Hora Max, com produtos que fazem sucesso na plataforma, como o docu-reality Operação Fronteira.
Confira mais destaques no F5, o site de entretenimento da Folha de S.Paulo.
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadesaopaulo
BIENAL DO LIVRO EM SÃO PAULO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (6) NO DISTRITO ANHEMBI
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa nesta sexta-feira (6) com uma programação extensa para os leitores. Até 15 de setembro, além dos lançamentos e sessões de autógrafos, também podem ser visitados 13 espaços culturais.
Saiba mais em folha.com/guia (link na bio).
NOTA - Nesta edição, na seção de Cultura, o Portal Brand-News traz uma matéria sobre a Bienal.
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadesaopaulo
SÃO PAULO RECEBERÁ O PRIMEIRO PARQUE DOS SMURFS DA AMÉRICA LATINA EM 2025
A cidade de São Paulo ganhará o primeiro parque dos Smurfs da América Latina - e o terceiro do mundo - no primeiro semestre de 2025.
O Vila dos Smurfs Park será inaugurado no bairro da Saúde, na zona sul da capital, com uma área de mais de 5.000 m².
O parque, que já existe em Xangai e Dubai, oferecerá 17 atrações ao público, como montanha-russa no escuro, um Dome Theater, simuladores de realidade virtual e um grande brinquedo temático. Destinado para crianças de 2 a 14 anos, também terá shows ao vivo e uma imersão na terra dos icônicos personagens azuis.
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
VOLVO DESISTE DE LINHA 100% ELÉTRICA ATÉ 2030 E MENCIONA “LONGO PRAZO”
A empresa Volvo Cars anunciou, na quarta (4), que substituiu o seu objetivo de atingir, até 2030, uma linha totalmente elétrica e falou sobre metas de longo prazo.
Em nota, a companhia disse que agora pretende alcançar 90% a 100% de carros eletrificados em seu volume global de vendas em seis anos. Segundo ela, a margem de 10% possibilita a venda de um número limitado de modelos híbridos leves, caso necessário.
A empresa justificou a decisão e explicou que foi motivada pelas mudanças nas condições de mercado e nas demandas dos clientes. A Volvo afirmou ainda que mantém seu objetivo de “longo prazo” para se tornar uma empresa de carros totalmente elétricos.
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
MANIFESTO EM DEFESA DA AMAZÔNIA É LANÇADO COM MAIS DE 200 ASSINATURAS
Neste Dia da Amazônia, 5 de setembro de 2024, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se une a mais de 200 organizações, redes e parlamentares para assinar e lançar o Manifesto em Defesa da Amazônia.
O documento denuncia a grave crise ambiental provocada pela atuação de grandes corporações dos setores de agronegócio, mineração e energia, que tem devastado a floresta e impactado diretamente a vida das populações locais, incluindo povos indígenas, ribeirinhos e a classe trabalhadora.
O MAB reafirma seu compromisso na luta por justiça ambiental, social e econômica, convocando a sociedade a resistir contra esse modelo econômico predatório que coloca o lucro acima da vida. Defender a Amazônia é defender a vida!
Assine e participe: https://forms.gle/2pHKaz1uK2kAkBGT7
FONTE: Ascom | Studium Eficaz - [email protected]
CNN BRASIL LANÇA BLOG COM BORIS FELDMAN, UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS NA COBERTURA DO SEGMENTO DE AUTOMÓVEIS DO PAÍS
Expert como poucos na cobertura de automóveis, o mineiro de Belo Horizonte Boris Feldman chega à CNN Brasil para comandar o Blog Boris Feldman, seção semanal no CNN Auto, dentro do portal da casa. Mais do que lançar seu olhar sobre a indústria do setor, o jornalista se dedica a contemplar a rotina do usuário no dia a dia.
Com material em texto e vídeo, cada edição abordará três focos. A estreia está marcada para segunda-feira, 9 de setembro.
Com 58 anos dedicados à cobertura do segmento, Feldman explica que ao longo de sua trajetória profissional sempre se dirigiu a quem gosta de automóveis, “mas principalmente a quem não gosta e é obrigado a usar o carro como meio de transporte.” “Falo da maneira mais simples possível de lidar com o assunto, dou dicas de utilidade ao motorista, procuro destrinchar questões que parecem complexas”, afirma.
FONTE: Edianez Parente - [email protected]