11/06/2021 às 15h39min - Atualizada em 11/06/2021 às 15h39min

Dia do Turista: profissionais do turismo buscam cursos para se qualificar

FONTE E FOTO: tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br

No Bookplay, acessos a cursos do setor cresceram mais de 120% no primeiro bimestre de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020
 
O turismo atravessa um de seus piores momentos da história em razão da pandemia. Porém, aos poucos, vai retomando as atividades e pode ter o otimismo como razão para celebrar o Dia do Turista, no domingo (13). A Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento em 2021 em relação ao último ano.
Com este cenário, se reinventar e planejar o futuro é crucial para se adequar às necessidades e exigências do consumidor, e os profissionais já estão se preparando para a retomada. O Bookplay, plataforma de streaming em educação, registrou um aumento de 126% nos acessos aos cursos de turismo disponíveis na plataforma no primeiro bimestre de 2021, se comparado ao mesmo período de 2020.
 
DESTINO BRASIL - Quase metade dos brasileiros pretende viajar nos próximos 12 meses, mostra estudo da Hibou - empresa de monitoramento de mercado e consumo. A pesquisa aponta também que o turismo interno deve se fortalecer: cerca de 55% dos entrevistados afirmaram ter interesse em conhecer outros estados brasileiros e quase 23% querem fazer turismo no estado em que reside.
O ecoturismo também é uma tendência para este ano, conforme mostra o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), principalmente por se tratar de uma modalidade que evita grandes fluxos de pessoas.
De olho nesse segmento, o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o ICMBio, tem promovido uma agenda de concessões de parques e florestas nacionais. A ideia central é fortalecer a proteção dos parques por meio do turismo, levando desenvolvimento, emprego e renda às comunidades do entorno.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp