10/06/2021 às 16h25min - Atualizada em 10/06/2021 às 16h25min

NOTAS RÁPIDAS - 10/06

CRESCIMENTO DE E-COMMERCE NA PANDEMIA AQUECE O MERCADO DE FOTOGRAFIA
 
O impacto ocasionado pela pandemia da Covid-19 - que suspendeu a realização de eventos, festas e casamentos, prejudicando a atuação de profissionais de fotografia - trouxe, por outro lado, a abertura de novas possibilidades de atuação.
Fotógrafos e produtores de imagens estão sendo muito procurados para trabalhos de conteúdo digital, em que uma boa imagem vale mais do que mil palavras. Exemplo disso é o crescimento na oferta de sites de vendas, o e-commerce, que exige fotos de qualidade para que o cliente veja o produto e realize a sua compra no ambiente virtual.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de vendas online mais que dobrou em 2020. Já o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais, mostra que o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, se comparado ao ano anterior. Isso se deu, sobretudo, após o início do isolamento social.
 
FONTE: Comunicore Comunicação -  alinedavila@comunicore.com.br
 



 
MANIFESTO PRIMAVERA AMBIENTAL
 
Em celebração à Semana do Meio Ambiente 2021ambientalistas se reuniram no evento virtual Iº Fórum de Convocação e União de Entidades e Ambientalistas do Sul de MG. O encontro aconteceu dia 07 de junho, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Instituto Sapucaí. Na ocasião, cidadãos e instituições do terceiro setor marcaram início de uma coalizão em prol do meio ambiente e de uma nova visão e cultura ambiental. Foi um espaço para colaborar com ideias e ações práticas para a conservação e a regeneração ambiental na região.
Durante o evento, algumas instituições se apresentaram, dentre elas o Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental - IFB; foi criada a rede de fortalecimento de instituições ambientalistas; e ao final foi lido o Manifesto Primavera Ambiental.
“Celebrar a semana do meio ambiente com a oportunidade da união e fortalecimento das instituições ambientalistas é um marco local e precisamos manter essa energia dissipada durante esta data por todo o sempre. É apenas uma sementinha plantada em prol da conservação ambiental”, comentou Marielle Rezende, engenheira ambiental e presidente do IFB.
Assista o que rolou em: https://fb.watch/5_qCH-CqLS/ 
 
FONTE: Instituto Fernando Bonillo - contato@ifbonillo.org.br
 
 
 
 
 
 
MOÇÃO DE APELO COBRA DO DNIT MANUTENÇÃO NA WENCESLAU BRAZ
 
 Uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Kleber Silva (Novo), solicita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a manutenção da avenida Presidente Wenceslau Braz, zona leste da cidade. A proposição foi aprovada por unanimidade na última terça-feira (08), durante sessão da Câmara. Segundo o parlamentar, a Wenceslau Braz é uma das principais vias de acesso ao município e possui uma grande extensão dentro da área urbana. Ele destacou o intenso tráfego de veículos diariamente no trecho, visto que liga o centro a diversos bairros, e ainda ao Hospital da Zona Leste, CEASA e a outros municípios, como também à capital mineira.
Kleber Silva lembrou que, no início do ano, a Câmara aprovou uma primeira Moção ao DNIT apontando as demandas necessárias para a avenida, visando à segurança de motoristas e pedestres. Ainda de acordo com o vereador, a questão da sinalização também precisa ser analisada. “Há problemas na sinalização e muitas placas indicativas de sinalização precisam ser, com urgência, reforçadas e posicionadas adequadamente. Diante de tudo isso, o Legislativo manifesta-se novamente, apelando para que as medidas sejam tomadas brevemente”, afirmou o parlamentar na Moção aprovada.
 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Poços de Caldas
 
 
 
MACHADO COMEMORA PADRE ZEZINHO
 
O machadense José Fernandes de Oliveira, conhecido mundialmente por Padre Zezinho, está completando 80 anos de idade. Um dos precursores da música cristã no mundo, Padre Zezinho é autor de inúmeros sucessos católicos. Ele começou a compor em 1964 e tem mais de 3 mil músicas. Em 2010, recebeu a indicação para concorrer ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em português”.
 
FONTE: Sindijori-MG / Folha Machadense
 
 
 
 
 
CAMPANHA DO AGASALHO 2021 RECEBE DOAÇÕES EM DRIVE-THRU NESTE SÁBADO
 
No sábado, 12 de junho, das 8h às 17h, será realizado no Espaço Cultural da Urca o drive-thru da Campanha do Agasalho. Realizado em parceria com a EPTV, o drive-thru será um dia de envolvimento regional com ações simultâneas em diversas cidades, para recolhimento de roupas e cobertores em bom estado de conservação. O drive-thru é uma oportunidade para que todos possam fazer as doações em total segurança, em um local amplo e com todos os cuidados necessários para evitar a transmissão da Covid-19.
A Campanha do Agasalho 2021 teve início em 10 de maio e segue até 31 de julho. Além da Urca, Poços de Caldas tem quatro pontos fixos de arrecadação de roupas e cobertores: Sede da Coopoços (Rua Rio Grande do Norte, 75), Academia da Coopoços (Rua Espírito Santo, 134), Espaço Cultura da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n) e Secretaria de Promoção Social (Av. Mansur Frayha, s/n – Jardim Elizabete - prédio da Rodoviária).
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp