10/06/2021 às 15h29min - Atualizada em 10/06/2021 às 15h29min

Secretaria Municipal de Educação promove concurso cultural “Meio Ambiente Saudável”, em parceria com a Mineração Curimbaba

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Mineração Curimbaba, está promovendo o concurso cultural “Meio Ambiente Saudável”, que tem como objetivo incentivar e sensibilizar a comunidade escolar sobre a preservação do meio ambiente e a educação ambiental. O concurso de desenho visa promover também a criatividade e o engajamento dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas nas questões sobre o tema.
Podem participar do concurso as unidades municipais que atendem estudantes da Educação Infantil (Jardim I e II) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O prazo de inscrição segue até 11 de junho, por formulário eletrônico. Cada escola participante deve inscrever um trabalho por ano escolar.
“O concurso é uma proposta da Mineração Curimbaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de desenvolver a consciência ambiental através da arte”, destaca Letícia Borges, da Divisão de Projetos de Educação Complementar da SME.
Segundo o Grupo Curimbaba, a organização vem buscando continuamente o envolvimento com as comunidades, por meio de seus projetos socioambientais. Mais recentemente, em parceria com a Secretaria de Educação, lançou o concurso “Meio Ambiente Saudável” como forma de estimular os alunos na conscientização ambiental.
 
Serão selecionados e premiados os três melhores trabalhos (1º, 2º e 3º lugares) de cada ano escolar, levando em consideração os critérios: Coerência com o tema; Vivacidade/Traçado/Colorido; Originalidade/Criatividade; Impacto Visual; e Apresentação.
O resultado será divulgado entre os dias 28 de junho a 02 de julho. A premiação será entregue aos gestores das unidades escolares dos estudantes vencedores. As obras poderão, ainda, fazer parte de um catálogo específico e serem expostas em locais públicos ou divulgadas nas redes sociais da Prefeitura e da Mineração Curimbaba.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp