FONTE E FOTOS: Conclusão Assessoria & Comunicação - [email protected]
A jornalista poços-caldense Tânia Mara Carvalho, já está a todo vapor na realização de diversas ações culturais que englobam contação de histórias, teatrinho de fantoches e palitoches, bem como o lançamento do seu mais novo lívro da série Belinha A Mascote da Cultura apresenta: Congos, Caiapós e suas tradições, ricamente ilustrado e muito elucidativo (foto).
São eventos culturais direcionados para crianças e compõem o Projeto Ideia Fixa pela Cultura, bem como o Projeto Contar e Cantar histórias, contemplado Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), instituída pela Lei no 14.399, de 08 de julho de 2022.
Na área de contação e mediação de historinhas, Tânia Mara passou por uma especialização e agora contemplará diversas escolas com suas apresentações. No arsenal cuidadosamente preparado para a ocasião, ela contará com o avental de contar histórias, batizado de “Will, a menina que conta histórias”, composto por lindas imagens infantis e os palitoches representando diversos personagens.
Todo este movimento começou pelo CEI Sônia Maria Saraiva, localizado no bairro Santa Ângela, passou pelo CEI Manoel Alfaia, no Parque Primavera, e se estenderá até a zona rural, quando Tânia desenvolverá o Projeto Mosaico de Ideias nas escolas municipais Raphael Sanches e Dona Lúcia Sacoman Junqueira.
“Através do nosso teatrinho, usando recursos incríveis que aprendi no curso de contação, levamos nossas apresentações a outros níveis. Já que o lúdico reportará fatos do cotidiano de forma criativa e humorada, envolvendo as crianças e marcando de forma positiva nossa passagem por estas escolas”, frisou a jornalista e escritora.
O Projeto Ideia Fixa pela Cultura tem o patrocínio da Concessionária Daytona Honda e parceria do Studio JG, ASI - Associação Sul-mineira de Imprensa e Belíssima Salão e Estética.