10/06/2021 às 14h59min - Atualizada em 10/06/2021 às 14h59min

Dia dos Namorados já supera a expectativas com a venda de flores e plantas

FONTE: Ateliê da Notícia - FOTO: Michael Gaida

O mercado está muito animado. Os produtores venderam o que tinham cultivado e as floriculturas estão registrando aumento nas encomendas. O Ibraflor estima que, no geral, o setor deve crescer entre 10% e 15% na data. A grande variedade de produtos - que vai dos tradicionais buquês de rosas vermelhas à uma infinidade de plantas ornamentais cada vez mais sugestivas para as datas especiais - e a ampliação das vendas online e entrega por delivery aliados à maior variedade de produtos têm sido os estimulantes desse mercado em 2021
 
Já animado com o aquecimento do mercado de flores e plantas ornamentais no Dia das Mães, que resultou em um aumento entre 10% e 12% sobre as vendas de 2019, dependendo do segmento, o setor da floricultura nacional espera repetir - e até ampliar para até 15% - esse índice no Dia dos Namorados. A comparação vem sendo feita sobre 2019, considerando que 2020 foi bem prejudicado pelo início da pandemia da Covid-19. De acordo com o Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura -, o Dia dos Namorados representa 8% do faturamento anual do setor, equivalente às vendas referentes ao Dia da Mulher.
No entanto, dependendo dos resultados da data em 2021, esse índice pode começar a se destacar mais. O presidente do Ibraflor, Kees Schoenmaker, lembra que cada vez mais as pessoas estão percebendo a importância das flores e plantas no seu dia a dia e que elas são um dos poucos presentes a despertar emoções. “Em um momento de valorização dos sentimentos, as flores e plantas tornam-se cada dia mais essenciais em nossos lares e para demonstrar o nosso afeto, respeito e admiração pelas pessoas que amamos”, comenta. Aliados às demonstrações de sentimentos que o Dia dos Namorados exige, estão o grande leque de opções - de variedades e preços - que os produtores têm disponibilizado ao mercado e à adaptação do comércio às novas formas de venda, como o e-commerce, e as entregas por delivery em qualquer canto do país. A campanha preparada pelo Ibraflor para a ocasião destaca que "Há diversas formas de demonstrar o amor... uma delas é o carinho (o abraço, respeitar as diferenças, entre outras). Demonstre o seu amor com flores e plantas". A frase acompanha fotos de casais, destacando as diversidades, de maneira geral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp