08/08/2024 às 14h29min - Atualizada em 08/08/2024 às 14h29min
MB2 representou o rap sul mineiro no Festival HackTown
FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: João Paulo Ferreira (Xuão)
Show aconteceu no palco ‘Mercado Futuro da Música’, em Santa Rita do Sapucaí
Na última sexta-feira, 2 de agosto, o rapper MB2 se apresentou em um dos principais palcos do Hack Town, o ‘Mercado Futuro da Música’, marcando sua estreia nesta edição do festival.
Considerado um dos maiores festivais de inovação e tecnologia da América Latina, o Hack Town, que acontece desde 2016 na cidade de Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, neste ano, em parceria inédita com o MFM (Mercado Futuro da Música), viabilizaram shows, palestras e troca de experiências com diversos artistas, produtores, organizadores de eventos, com a intenção de ser uma ponte para os profissionais do setor musical.
E foi no Palco MFM que MB2, acompanhado de sua banda formada por Flávio D’Ávila (teclado), Pedro Cezar (guitarra), Matheus Daniel (bateria), Breno Oliani (baixo) e Leopac (DJ e produtor musical), teve a oportunidade de realizar um show único, apresentando suas músicas autorais, representando a cena do rap do Sul de Minas, na programação oficial do festival. O show contou com a produção da Carvalho Agência Cultural, que tem sido a responsável pela execução de diversos projetos do artista. A marca de roupas urbanas Interiô criou figurinos exclusivos de MB2 e dos músicos da banda.
Neste mesmo palco, nomes da nova cena da música brasileira também se apresentaram, como Bia Nogueira, Nath Rodrigues, Paige, Luana Flores, Acussena, além dos MCs Morena, Laranjinha e Vitin da Igrejinha, entre outros.
Potentes e emocionantes, os shows do rapper sempre levam ao público mensagens que falam da luta antirracista, promovendo a igualdade e incentivando a denúncia contra a discriminação racial. MB2 destaca a importância do empoderamento e orgulho pessoal ante a invisibilidade de negros e outras minorias, e também evidenciando a ancestralidade afro-brasileira, seu legado e raízes, que dão vida e cor a este país. Valoriza ainda o cenário da música independente feita em Poços de Caldas, em especial do Rap, criando meios para contribuir com a ampliação do contato das pessoas com novas produções, quebrar paradigmas e preconceitos relacionados ao Hip-Hop, fortalecendo a promoção da arte em todas as suas formas e sentidos.
Para ver como foi o show no Hack Town mais e outras futuras ações do artista, acompanhe nas redes sociais @mb2oficial e @carvalhoagenciacultural.