Até o dia 9 de setembro, os visitantes da Galeria Ampliart vão poder conferir a exposição “À maneira de Valdir Félix”. A mostra traz uma jornada artística onde Valdir Félix Sabino revisita e reinterpreta obras de mestres como Camille Corot, Claude Lorrain, John Constable, Rembrandt, Peter Paul Rubens, Jean-Honoré Fragonard, Bruno Filisberti, Henrique Bernardelli e Rodolfo Amoedo.
Sua paixão pela arte começou na infância, com desenhos escolares, observando as paisagens da fazenda onde morava. Depois foi estudando o movimento das linhas e o jogo de luz e sombras, evoluindo sua pintura a óleo, criando verdadeiras obras-primas. Inspirado por mestres como Rembrandt, Peter P. Rubens e Van Dyck, Valdir tornou-se um Neo-Classicista, colecionando revistas e livros de arte que alimentaram sua sede de conhecimento.
O artista é parceiro da Galeria Ampliart há bastante tempo. Neste período, já participou de uma outra exposição e teve inúmeras obras comercializadas, além de ser o responsável pela pintura do mural do Art Café.
Nesta exposição, Valdir Félix domina a técnica do claro-escuro, criando composições que convidam à reflexão e admiração. Cada pintura é uma expressão da maestria do artista em capturar a beleza, levando os espectadores a uma experiência visual fascinante.
A exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 9h às 18h. A Galeria Ampliart está localizada à Rua Paraná, 487.