Equipe da Santa Casa recebe os casaquinhos doados pela Associação Damas de Caridade; na foto, as representantes Neusa Maria Frison Amo e Stefania Frison Amo Milani
Na última quinta-feira, 25, as representantes da Associação de Damas de Caridade, mantenedora do Asilo São Vicente de Paulo, Stefania Frison Amo Milani e Neusa Maria Frison Amo, estiveram na Santa Casa de Poços de Caldas para a entrega de 34 casaquinhos que foram doados para a Maternidade do Hospital, onde serão distribuídos para os recém-nascidos mais carentes.
Stefania explica que esses casaquinhos, totalizando 34 peças, foram feitos a mão, com muito amor, pelas voluntárias que ajudam o asilo. Segundo ela, o projeto acontece uma vez ao ano, sempre no inverno, e tem o objetivo de, além de ajudar as famílias de recém-nascidos mais carentes, também ajudar na captação de recursos para o Asilo São Vicente de Paulo.
“O projeto acontece da seguinte forma: as doadoras tecem o casaquinho e entregam para o asilo para a gente vender. Muitos de nós vendemos para as pessoas darem de presente para os recém-nascidos, e eu criei esse projeto para as pessoas comprarem o casaquinho e a gente fazer a doação para a Santa Casa. Então, ajudamos duas vezes: o dinheiro entra para o asilo e os casaquinhos são entregues para as crianças mais carentes da Santa Casa”, explica Stefania.
Junto com colaboradores da Maternidade, a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, recebeu no Hospital as representantes da Associação de Damas de Caridade e, em nome da Irmandade, agradeceu a este gesto de carinho.
“As Damas de Caridade do asilo pensam muito em ajudar as crianças e pensaram nas crianças que nascem na nossa Santa Casa. Então, a gente quer agradecer de coração, desejar a todas bastante saúde, muito sucesso em suas vidas, a suas crianças, já que todos tem filhos, tem netos, tem sobrinhos… Ficamos muito felizes com essas doações, são coisas lindas que serão distribuídas na nossa Maternidade, que deus as abençoe muito”, agradeceu a provedora.