Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
30/07/2024 às 15h44min - Atualizada em 30/07/2024 às 15h44min

NOTAS RÁPIDAS – 30/07

DEPOIS DO PLAYCENTER, A NOVA APOSTA MILIONÁRIA DA CACAU SHOW: CALÇADOS INFANTIS
 
Promessa dada, promessa cumprida. Há pouco mais de um mês, durante o evento de inauguração do primeiro Playcenter sob responsabilidade da Cacau Show, o CEO e fundador da companhia, Alexandre Costa, disse que, nos planos futuros do grupo, estava a abertura de 100 parques de diversão e a entrada no setor de calçados.
Os parques devem demorar um pouco mais, mas os calçados já estarão nos pés da garotada em setembro.
A Cacau Show irá lançar uma linha de calçados em parceria com a Pampili, empresa que fabrica calçados infantis, especialmente para meninas, desde 1987. O objetivo é vender 100.000 pares de calçados, cada um entre 160 e 230 reais. Ou seja, um projeto que deve gerar uma receita de, pelo menos, 16 milhões de reais.
A rede de chocolates usará seus personagens, conhecidos como “Chocomonstros”, para estampar os calçados das garotas. Haverá produtos para recém-nascidos até pré-adolescentes, entre 12 e 13 anos.
Será o primeiro licenciamento da Cacau Show.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
SETOR DE TECNOLOGIA ENFRENTA CRISE COM EMPRESAS E FUNCIONÁRIOS INSATISFEITOS
 
A tecnologia da informação (TI) já foi considerada a profissão do futuro, com altas remunerações, benefícios e estabilidade. Hoje o cenário parece não ser mais o mesmo, com quase 45% das empresas relatando dificuldade na contratação desses profissionais, que por sua vez afirmam que os salários são insatisfatórios e as jornadas de trabalho exaustivas (50%).
Os dados são de um levantamento global encomendado pela Gi Group Holding, em parceria com a universidade tecnológica italiana Politecnico di Milano e a empresa de inteligência de dados INTWIG Data Management, que mapearam o mercado de trabalho de TI e suas tendências no mundo.
Segundo a pesquisa, no Brasil apenas 10,9% das organizações dizem não ter dificuldades para encontrar mão de obra qualificada no setor de tecnologia da informação, enquanto 43,7% apontam que sofrem “um pouco” ou “em grande medida” para encontrar trabalhadores com habilidades digitais avançadas.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
“VIA DO AMOR” NA ITÁLIA É REABERTA DEPOIS DE 12 ANOS
 
A Itália acaba de reabrir um do seus mais românticos cartões postais, a "Via dell'Amore", na charmosíssima região de Cinque Terre (cinco terras), no litoral da Ligúria, noroeste italiano.
A trilha de 800 metros de extensão foi escavada nas pedras dos precipícios que ligam os vilarejos de Riomaggiore e Manarola e estava interditada desde 2012.
Há 12 anos, um deslizamento deixou quatro turistas australianos feridos e levou autoridades italianas a reavaliarem as condições de segurança de alguns de seus antigos pontos turísticos.
A reforma custou 22 milhões de euros (R$ 184 milhões) e equipou o caminho com redes de proteção e sólidas passarelas.
A “Via do Amor” faz parte de uma rede de trilhas de 130 quilômetros que cruza os cinco povoados que dão nome à região (Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore).
Construída há mais de cem anos, a via tinha se tornado uma das maiores atrações de Cinque Terre antes do acidente.
É interessante notar que as coloridas cidades de Riomaggiore e Manarola, diferentemente do que muitos pensam, nunca foram vilas de pescadores, mas sim, de agricultores.
Historicamente, o romântico caminho entre os dois vilarejos nunca teve grande uso, já que os moradores das duas cidades falavam dialetos diferentes e tinham pouco contato uns com os outros, além de preferirem usar suas embarcações para se deslocar pela região.
Hoje, todo ano milhares de turistas visitam as cidades empoleiradas nos costões da região.

FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
INGRESSOS DOS GRANDES ESPETÁCULOS DO 39º NATAL LUZ DE GRAMADO COM DESCONTO DE 20% ENCERRAM NESTA QUARTA
 
O prazo para comprar ingressos com desconto do primeiro lote da 39ª edição do Natal Luz de Gramado termina nesta quarta-feira, dia 31 de julho. O evento acontecerá entre os dias 24 de outubro de 2024 e 19 de janeiro de 2025, em Gramado, na Serra Gaúcha. O Nativitaten e O Grande Desfile de Natal são os espetáculos disponíveis para aquisição de tickets.
A venda de ingressos ocorre através do site oficial do evento www.natalluzdegramado.com.br e os descontos são concedidos por lotes. “Adquirindo o seu ingresso antecipado é possível garantir o melhor custo benefício para curtir o Natal Luz de Gramado”, disse a presidente da Gramadotur, Autarquia Municipal de Turismo responsável pela realização do Natal Luz, Rosa Helena Pereira Volk.
Neste mês de julho o desconto do 1º Lote é de 20%, em agosto será de 15%, em setembro será 10% e em outubro, até o dia 23, será 5%.
O Bradesco é o apresentador do 39º Natal Luz de Gramado. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur.
 
FONTE: Espaço Empresarial - [email protected]
 
 
IMPACTADA PELA PANDEMIA, FILA DE ESPERA POR TRANSPLANTE DE CÓRNEA CHEGA A MAIS DE 3,7 MIL PESSOAS EM MINAS
 
Mais de 3,7 mil pessoas aguardam por um transplante de córnea em Minas Gerais. Essa é a maior fila de espera por um órgão ou tecido já registrada no estado. O alerta do MG Transplantes, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), chama a atenção para duas questões importantes: a necessidade de aumentar a notificação de potenciais doadores pelos hospitais e também de ampliar o debate sobre doação de órgãos e tecidos.
Há dez anos, Minas Gerais vivia o marco de fila zero para o transplante de córnea - cenário em que a captação de tecido ocular era capaz de suprir toda a demanda existente em poucos meses. A partir de 2015, a espera voltou a crescer: na época, 371 pessoas aguardavam por uma córnea no estado. Com a pandemia da covid-19, vieram mudanças nos protocolos sanitários, que contribuíram para reforçar a segurança dos transplantes frente à situação de emergência de saúde pública, mas também aumentaram ainda mais a fila. De 2019 a 2021, o número de pessoas aguardando por uma córnea quase dobrou, passando de 1.270 para 2.473 pacientes. E os impactos perduram: atualmente, o tempo médio de espera pelo transplante no estado é de dois anos e meio.
Mais informações sobre doação de órgãos e tecidos estão disponíveis neste link ou pelos telefones do MG Transplantes: 0800 283 7183 e 3219 9200
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SECOM - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.