Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
25/07/2024 às 16h18min - Atualizada em 25/07/2024 às 16h18min

NOTAS RÁPIDAS – 25/07

NOS EUA ESTÁ SURGINDO UM MOVIMENTO CHAMADO BLOCKOUT: AS PESSOAS ESTÃO PARANDO DE SEGUIR PSEUDOCELEBRIDADES, VENDEDORES DE CURSOS E INFLUENCIADORES DE “VIDA PERFEITA”
 
Nos EUA, está surgindo um movimento chamado Blockout. As pessoas estão parando de seguir pseudocelebridades, vendedores de cursos e influenciadores de "vida perfeita".
A proposta é seguir apenas amigos e conteúdos de qualidade. De fato, estudos científicos têm demonstrado que seguir pessoas superficiais está prejudicando nossa saúde mental.
Estudos científicos têm mostrado que a exposição a conteúdo superficial ou idealizado nas redes sociais pode impactar negativamente a saúde mental, contribuindo para sentimentos de inadequação e ansiedade.
Reduzir a exposição a esses tipos de conteúdo e focar em conexões autênticas e conteúdo de qualidade pode, de fato, ser benéfico para o bem-estar mental.
 
FONTE: Fatos Desconhecidos - @fatosdesconhecidos
 
 
JOVEM QUE NASCEU COM AJUDA DA CIÊNCIA PODE SER A 1ª MULHER A GANHAR O “NOBEL DO ESTUDANTE”
 
Millena Xavier Martins, de 17 anos, é uma jovem cientista que pode conquistar em breve um feito histórico: ser a primeira mulher a ganhar o Global Student Prize, conhecido como 'Nobel do estudante'.
Ela representa o Brasil entre outros 49 finalistas, que podem faturar US$ 100 mil (cerca de R$ 557,2 mil) e uma viagem para Nova York, para discursar em uma assembleia com diversos líderes mundiais. Conheça mais sobre a jovem e seus sonhos acessando o link na bio.
 
FONTE: Terra Brasil - @terrabrasil
 
 
“SERÁ QUE FOI O ESTILISTA DA DAMARES QUE CRIOU?”, INDAGA RONALDO FRAGA SOBRE UNIFORMES PARA AS OLIMPÍADAS
 
Quando viu pela primeira vez os uniformes que a delegação brasileira vai usar na abertura das Olimpíadas de Paris, o estilista mineiro Ronaldo Fraga tomou um susto: "Será que foi o estilista da Damares que criou isso?", indagou, em referência à senadora do DF e ex-ministra da Mulher e da Família do governo de Jair Bolsonaro (PL).
Confeccionadas pela Riachuelo, as peças têm sido alvo de críticas. Para Fraga, os figurinos são "horrorosos", mas refletem o momento atual do Brasil.
Para o designer Airon Martin, da Misci, os uniformes apresentados passam uma imagem caricata e são "um desserviço ao reforçar a ideia de um Brasil que só exporta commodities", e não de um país que vende produto, design e moda.
Leia mais na #Folha: folha.com/monicabergamo
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
AO SOM DE “NÃO DEIXE O SAMBA MORRER”, EMBAIXADOR DA COREIA DO SUL GANHA TÍTULO DE CIDADÃO CARIOCA
 
O Embaixador da Coreia do SulLim Ki-mo, que ficou conhecido no Brasil depois de viralizar ao cantar "Evidências", em 2022, agora também é cidadão carioca. Ele recebeu o título na segunda-feira (22), durante o Samba do Trabalhador, evento que acontece toda segunda, na Zona Norte do Rio. E, é claro, soltou o gogó: deste vez, ao som de "Não deixe o samba morrer".
 
FONTE: Globo News - @globonews
 
 
 
GERAÇÃO Z E MILLENIALS PREFEREM DESTINOS MENOS TURÍSTICOS, DIZ PESQUISA
 
Prefere visitar um lugar famoso ou cantinhos escondidos por aí? A Geração Z e os Millenials já têm uma resposta e estão mudando a forma de consumo do turismo no Brasil e no mundo, segundo uma pesquisa da VisualGPS, da empresa de criação de conteúdo Getty Images.
O levantamento aponta que 65% deles prefere viajar para lugares menos turísticos, mais frequentados por moradores locais, do que escolher destinos muito concorridos.
E as mídias sociais tiveram um papel nisso. A pesquisa diz que as redes disseminaram ideias de “turistificação” e “gentrificação”, termos usados para falar sobre as desvantagens de explorar destinos muito populares, com vídeos sobre a realidade desses locais, como lotação, filas e perrengues.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
 
"JORNADA DE OURO" - PROGRAMA ESPECIAL DA JOVEM PAN NEWS SOBRE AS OLIMPÍADAS ESTREIA NA SEXTA, 26
 
Jovem Pan News anuncia o lançamento do programa especial "Jornada de Ouro", dedicado à cobertura dos jogos olímpicos. A estreia será nesta sexta, 26 de julho, data da abertura oficial das Olimpíadas de Paris 2024.
O programa terá apresentação do jornalista Pedro Marques e comentários de Fábio Piperno, que analisa as competições e o desempenho dos atletas. Direto de Paris, o repórter Luca Bassani traz entrevistas e notícias diretamente da capital francesa, local das competições.
O programa "Jornada de Ouro" é transmitido de segunda-feira a domingo, das 23h às 23h30, oferecendo um resumo das competições do dia e uma prévia do que está por vir e pode ser assistido na Jovem Pan News, na rede de Rádio Jovem Pan e no Panflix.
Além do programa, o site da Jovem Pan terá um espaço especial dedicado às Olimpíadas, chamado “Jornada de Ouro” (https://jovempan.com.br/jornada-de-ouro).
 
FONTE: Guilherme Bottura - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.