23/07/2024 às 15h19min - Atualizada em 23/07/2024 às 15h19min

+ DO TURISMO – 23/07



Sob administração brasileira, Aeroporto Internacional Juan Santamaria está entre os sete melhores do mundo em experiência do cliente
 
Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) elevou a classificação do terminal aeroportuário da Costa Rica, sob concessão da CCR Aeroportos, para o Nível 4
 
O Aeroporto Internacional Juan Santamaria, na Costa Rica, alcançou Nível 4 de Certificação na Gestão de Experiência do Cliente, pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International - ACI). A nota foi elevada por considerar que o aeroporto está alinhado às melhores práticas e padrões do mercado mundial. Apenas sete aeroportos no mundo possuem classificação entre 4 e 5 (a maior pontuação).
 
“Alcançar o Nível 4 reflete tanto a capacidade do nosso time no aeroporto, quanto o nosso compromisso contínuo em melhorar serviços e processos com base em feedback constante de nossos clientes e em métricas de desempenho bem ajustadas”, destaca Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.
 
Desde que a CCR Aeroportos assumiu a gestão, em 2012, foram implementadas práticas avançadas para garantir que os passageiros tenham uma experiência positiva e satisfatória em suas instalações. Este é o único programa de acreditação na indústria aeroportuária que fornece uma visão 360˚ da gestão da experiência do cliente.
 
Anteriormente, o Aeroporto Internacional Juan Santamaria já tinha sido considerado o melhor da América Central e do Caribe. Além disso, outros dois aeroportos do portfólio CCR foram destaque em premiações recentes: o Aeroporto de Belo Horizonte foi eleito o melhor do Brasil em sua categoria; e o Aeroporto Internacional de Quito, escolhido como o melhor da América do Sul. 
 
FONTE: [email protected] - FOTO: CCR Aeroportos/ Divulgação

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