08/06/2021 às 15h16min - Atualizada em 08/06/2021 às 15h16min

“A Conta vai chegar: escassez hídrica e energética”

FONTE: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa - Associação Poços Sustentável

A Associação Poços Sustentável - APS divulgará no dia 09/06/2021 (quarta-feira) às 20h, o terceiro Boletim do Observatório Social Poços Sustentável, com o tema "A Conta vai chegar: escassez hídrica e energética", abordando o “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 6: Água Limpa e Saneamento”.
Com a participação de especialistas, o debate abordará uma visão diferenciada sobre o tema, destacando *preservação dos mananciais de água e dos desafios hídricos e energéticos* atuais, assim como a união dos diversos instrumentos capazes de amenizar o impacto da escassez, contaminação, dificuldades de acesso e disputa pelo uso da água.

Participe pelo Facebook: https://web.facebook.com/AssociacaoPocosSustentavel ou Youtube: Associação Poços Sustentável - APS
O boletim poderá ser conferido logo após a live no site e nas redes sociais da APS e também acompanhado através de várias hashtags.
 
Observatório Social Poços Sustentável - O Observatório Social Poços Sustentável é um espaço de debates criado pela Associação Poços Sustentável - APS, em sintonia com sua Missão de mobilizar os vários segmentos de nossa sociedade para contribuir com a construção de um município mais justo e sustentável. Mensalmente é lançado um boletim com dados abertos e de domínio público sobre temas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, visando sensibilizar nossa população para os temas críticos de nossa cidade e contribuir, sempre que possível, com sugestões de ações que possam tornar o nosso município melhor.
 
APS - Associação Poços Sustentável - Trata-se de uma associação sem fins financeiros, fundada em 2010.  Ela é formada por pessoas comprometidas com a sustentabilidade, que respeitam a pluralidade e a diversidade no interesse coletivo, e que desejam contribuir para a criação de agenda de desenvolvimento sustentável local, planejando, identificando demandas, colhendo opiniões, desenvolvendo projetos e mapeando indicadores. Enfim, trabalhar no sentido de prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para as futuras gerações, sendo ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e ética e culturalmente aceita.
Em outubro de 2020, A APS recebeu o Certificado de Determinação de Equivalência (Equivalency Determination Certification - ED), válido até 31 de dezembro de 2021.
A APS desenvolve seus trabalhos através de representações em Conselhos, Comissões, Fóruns, Redes e Comitês Municipais, Estaduais e Federais, e realiza campanhas, como, por exemplo, “Economize o Planeta!”, “Sou cidadão! Sou Poços de Caldas!”, além de programas como o Cidades Sustentáveis e Giro Sustentável, desde 2012.Também realizou os projetos: “Feira Verde”, com apoio da Alcoa Foundation; “Material Reciclável Não é Lixo!”, em parceria com Associação Ação Reciclar; “Diálogos para a Sustentabilidade”, “Monitoramento das Bacias Hidrográficas do Município de Poços de Caldas” e “Florestas de Bolso”.
 
Confira as redes sociais:
Site: www.pocossustentavel.combr/
Facebook:  www.facebook.com/AssociacaoPocosSustentavel
Instagram: @apsapocossustentavel
YouTube: Associação Poços Sustentável

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp