08/06/2021 às 14h53min - Atualizada em 08/06/2021 às 14h53min

Caminho de Santiago muda data de ano comemorativo e aposta no turismo em 2022

FONTE: Excursy/ FOTO: Reprodução Google

Pacote de viagem para novo ano do Jubileu de Santiago de Compostela leva brasileiros para conhecer destaques de Portugal e fazer o percurso final da peregrinação
 
A região de Santiago de Compostela, na Espanha, espera com ansiedade pelo próximo ano. A região, procurada em 2019 por mais de 340 mil turistas que percorreram o Caminho de Santiago em busca de espiritualidade, desenvolvimento pessoal, aventura ou contato com a natureza, quer deixar os anos de 2020 e 2021 logo para trás. 
A principal atração da região da Galícia, que bateu seu recorde de visitação no ano anterior à pandemia, com procura quase 20% maior que em 2018, viu despencar suas atividades após a Covid-19 se espalhar pelo mundo. Mas a expectativa pela volta dos turistas tem data marcada para ser celebrada: 25 de julho de 2022.
O ano do Jubileu (ou Jacobeu) - ou ainda Ano Santo de Santiago de Compostela - que seria comemorado em 2021, foi transferido, com autorização do Papa Francisco, para 2022. “É uma comemoração muito importante que será festejada ainda mais. Após dois anos muito duros para a economia da região, acostumada com a forte presença dos peregrinos, 2022 promete ser especial”, afirma a diretora da Excursy, Anna Carolina Caro, agência de turismo online especializada em pacotes de viagem para santuários europeus e outros países e que lançou um novo roteiro para quem deseja conhecer de perto de Caminho de Santiago de Compostela.
O Ano Jubilar Compostelano ocorreu pela última vez no ano de 2010. Ele acontece sempre que o dia 25 de julho, dia do apóstolo Santiago Maior, cai em um domingo. Isso vai ocorrer agora em 2021, mas as comemorações foram transferidas para o próximo ano, quando a expectativa é de que o turismo europeu já tenha retomado sua força. A Espanha planeja que 70% dos cerca de 47 milhões de habitantes estejam totalmente vacinados até o fim de agosto ou setembro deste ano. 


O pacote especial para os brasileiros preparado pela Excursy para a data comemorativa vai operar entre os meses de maio a setembro de 2022. Serão sete dias da viagem que começa em Portugal, com chegada a Lisboa e ainda passagens pelos principais roteiros católicos de Fátima, Braga e Guimarães.
Na sequência ocorre a viagem para a Espanha, onde será percorrido (a pé ou em veículo) o percurso final de dois quilômetros entre Cruzeiro do Sar e Santiago de Compostela, de onde se começa a vislumbrar a catedral de Santiago e a emoção de chegar aumenta para os peregrinos. A viagem se encerra após mais uma passagem pela cidade do Porto, em Portugal.
Saiba mais em www.excursy.net.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp