07/06/2021 às 16h50min - Atualizada em 07/06/2021 às 16h50min

NOTAS RÁPIDAS - 07/06

MAIS CONFIANTE, CONSUMIDOR BRASILEIRO VOLTA A GASTAR EM 2021
 
Após um ano marcado por prejuízos irreparáveis na maior parte dos setores econômicos do Brasil - e mesmo que ainda vivenciando a pandemia -, o consumo das famílias deve recuperar parte do seu fôlego e movimentar cerca de R$ 5,1 trilhões ao longo deste ano - o que representa um aumento de 3,7% em relação a 2020, a uma taxa também positiva de 3,17% do PIB. A estimativa é do estudo IPC Maps 2021, especializado há quase 30 anos no cálculo de índices de potencial de consumo nacional, com base em dados oficiais. Segundo Marcos Pazzini, sócio da IPC Marketing Editora e responsável pela pesquisa, o crescimento esperado para este ano é satisfatório, já que as perdas registradas em 2020, em função do isolamento social imposto pela pandemia, vão demorar para ser esquecidas. “Aos poucos, os brasileiros tentam voltar à rotina normal, e é isso que estimulará o consumo em 2021”, aposta.
A pesquisa mostra que, em momentos de crise como a do ano passado, mercados já consolidados tendem a reagir com maior facilidade e a se recuperar mais rapidamente do que os menores e/ou fora dos grandes centros. É por esse motivo que, as 27 capitais, após seguidas perdas, passarão a conquistar espaço no consumo nacional, respondendo por 29,3% do total de gastos. Assim, enquanto o interior também avançará, com 54,9%, a participação das regiões metropolitanas deverá cair para 15,8% neste ano.
Seguindo a mesma lógica, outro destaque fica por conta da Região Sul que, depois de 13 anos, retomará a vice-liderança no ranking de consumo entre as regiões brasileiras.
 
FONTE: Lívia Aragão - livia@mccomm.com.br
 
 
 
 
 
 
PARA CELEBRAR 25 ANOS DA MACARENA, DUPLA QUE LANÇOU O HIT SE TORNA ANFITRIÃ NO AIRBNB
 
Ícone da cultura pop dos anos 90, a música "Macarena" celebra 25 anos da data em que alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso nos Estados Unidos. Para comemorar, Los del Río, a dupla por trás do hit, vai se tornar anfitriã no Airbnb e abrir a Vila Espanhola, que inspirou sua canção. A dupla irá receber hóspedes por duas noites e dividir suas melhores dicas de como cantar e dançar a música que, muito provavelmente, embalou as festas de várias gerações.
Usada pela dupla como um refúgio para inspiração musical, a luxuosa vila fica na Andaluzia, na Espanha, conta com uma grandiosa mansão e pátios típicos da região, além de uma piscina em um amplo jardim. Com acesso a uma sala de karaokê privativa e violões espanhóis, os hóspedes se tornarão músicos por um dia, enquanto mostram seus passos de dança favoritos dos anos 90. Para se candidatar, é preciso morar na mesma região do imóvel.
 
FONTE:  airbnb@idealhks.com
 
 
 
 
 
FECHAMENTO DO PARQUE DO IBITIPOCA
 
O Parque Estadual do Ibitipoca voltou a ficar indisponível para visitações nesta semana, sendo que a nova suspensão das atividades se deu por conta de medidas mais restritivas adotadas na macrorregião Sudeste pelo programa Minas Consciente, que inclui o município de Lima Duarte. Em nota, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) afirmou que a medida é temporária e válida até que sejam repassadas novas diretrizes do Comitê Extraordinário Covid-19. Na última semana, o Governo de Minas Gerais classificou a macrorregião, que envolve a unidade de conservação, como de cenário epidemiológico e assistencial desfavorável.
 
FONTE: Sindijori-MG  /  Tribuna de Minas - Juiz de Fora
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp