07/06/2021 às 16h39min - Atualizada em 07/06/2021 às 16h39min

Cadeia de suprimentos e frota da MSC Cruzeiros são certificados com o mais alto padrão de segurança alimentar

FONTE E FOTOS: imprensa@msccruzeiros.com.br
,
A empresa anuncia a conquista de certificado ISO 22000 no ‘Dia Mundial da Segurança dos Alimentos de 2021’ da OMS
 
A MSC é a primeira das grandes empresas de cruzeiros a ter toda a sua cadeia de suprimentos e frota de navios certificados em segurança alimentar a bordo pela Organização Internacional de Normalização, conhecida como ISO. A empresa anuncia hoje sua comemoração ao ‘Dia Mundial da Segurança dos Alimentos de 2021’, da Organização Mundial da Saúde, após a certificação para sistema de gestão de segurança alimentar ISO 22000, internacionalmente aclamada e reconhecida para os 17 navios da Companhia. Além disso, os dois novos navios da MSC Cruzeiros anunciados para este ano - o MSC Virtuosa e o MSC Seashore - estão em processo de certificação para os próximos meses.
As auditorias a bordo são realizadas pela empresa Bureau Veritas, líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação, e é responsável por verificar se os mais altos padrões de segurança alimentar são cumpridos pela empresa para seus hóspedes e tripulantes. Somente neste ano, foram conduzidos 36 dias de auditoria separadamente e mais de 5.000 registros de segurança alimentar realizados a bordo dos navios da Companhia.
Antes da pandemia da COVID-19, que forçou a indústria global de cruzeiros a suspender temporariamente suas operações em março de 2020, a MSC Cruzeiros servia anualmente cerca de 285 milhões de refeições e mais de 125 milhões de bebidas aos seus hóspedes.
 
Paolo Raia, Diretor Executivo da Divisão de Alimentos e Bebidas da MSC Cruzeiros com sede em Gênova, Itália, disse: “A segurança alimentar é essencial no nosso dia a dia, e um navio de cruzeiros precisa ter um bom sistema, além de uma abordagem bem pensada e planejada para garantir a segurança alimentar dos passageiros e tripulantes a bordo.
Com isso em mente, estamos extremamente orgulhosos em estar no topo da classificação da indústria de cruzeiros para o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos da OMS, com nossa frota de navios, e muito satisfeitos que toda a nossa cadeia de suprimentos alimentar 'da fazenda à mesa' tenha sido certificada.
Demonstramos na MSC Cruzeiros que nosso protocolo de saúde e segurança, líder do setor, vai além do que as autoridades regulatórias exigem e não é diferente com a segurança alimentar, pois sempre nos esforçamos para ir além do que é exigido.”
 
O Bureau Veritas faz parte da Associação Internacional das Sociedades de Classificação (IACS), uma organização global sem fins lucrativos, sediada em Londres, que estabelece uma série de padrões para o setor marítimo, incluindo segurança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp