10/07/2024 às 16h26min - Atualizada em 10/07/2024 às 16h26min

Tudo termina em pizza: conheça os melhores sabores da América Latina

FONTE E FOTOS: Imprensa Hurb - [email protected]
 
Segundo plataforma de viagens, turismo gastronômico motiva viagens para degustação do prato italiano
 
O Dia da Pizza é celebrado no dia 10 de julho no Brasil. A data comemorativa foi instituída após um concurso cultural de melhor pizza, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em 1985. Logo, todo o país adotou a celebração, e não é por menos: o Brasil é o segundo maior consumidor de pizza no mundo. Aliás, a capital de São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, atrás apenas de Nova Iorque.
Empresa de tecnologia que atua no mercado de turismo há 13 anos, o Hurb ([email protected]) conta um pouco da história sobre a popularização do prato italiano no país e indica experiências imperdíveis para os amantes da massa.
 
A chegada da pizza no Brasil está ligada à imigração italiana nos séculos XIX e XX. Na época, era consumida predominantemente pelo grupo de estrangeiros, mas rapidamente conquistou os paladares brasileiros, especialmente em São Paulo. Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), o estado abriga o maior número de pizzarias do país, representando 34% do total nacional. Ainda segundo a associação, mais de 34 mil pizzarias estão em atividade no Brasil, número que reflete o desejo do público brasileiro pelo seu consumo. Ademais, o prestígio das nossas pizzas atingiu patamares internacionais. De acordo com o 50 Top Pizza Latin America 2024, algumas das melhores pizzarias do continente estão no Brasil. A lista destaca as seguintes casas:
 
Leggera Pizza Napoletana - São Paulo, Brasil
QT Pizza Bar - São Paulo, Brasil
Ti Amo - Adrogué, Argentina
A Pizza da Mooca - São Paulo, Brasil
Allería - Providencia, Chile
Ardente - Cidade do México, México
Unica Pizzeria - São Paulo, Brasil
Imilla Alzada - La Paz, Bolívia
Ferro E Farinha - Rio de Janeiro, Brasil
Atte. Pizzeria Napoletana - Buenos Aires, Argentina


TURISMO GASTRONÔMICO - A fama da culinária específica de uma região se apresenta como uma oportunidade para promover um destino turístico. É o que explica a tendência do turismo gastronômico. Planejar uma viagem para explorar as melhores pizzarias da América Latina é uma forma deliciosa de celebrar essa tradição. Por outro lado, existem aqueles que escolhem buscar experiências que os ensinem as tradições de uma cozinha.
 
Entre as atividades disponíveis na plataforma de viagens Hurb, por exemplo, é possível ser pizzaiolo por um dia em Nápoles, na Itália, em uma pizzaria fundada em 1923! Já em Taormina, no mesmo país, o restaurante Porta Messina também oferece uma aula similar. Nos Estados Unidos, um tour com degustação da iguaria em mais de um restaurante acontece no Greenwich Village, em Nova Iorque; enquanto outro passeio por Boston revela a história da deep dish pizza, versão local carregada no recheio.
 
A melhor pizza é a compartilhada, assim como as melhores viagens. Agora que você conhece as melhores pizzarias da América Latina e os melhores destinos para aprender suas diferentes receitas, planeje sua viagem gastronômica para saborear cada uma delas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.