09/07/2024 às 15h34min - Atualizada em 09/07/2024 às 15h34min

Férias de julho: Nascente Azul tem atividades para toda a família em Bonito

FONTE: Assimptur Assessoria de Imprensa - [email protected] - FOTOS: Divulgação Nascente Azul
Balneário Nascente Azul: área de lazer para toda a família

 
A Nascente Azul é um dos principais complexos de ecoturismo de Bonito (MS), sendo um passeio ideal para aqueles que buscam uma reconexão com a natureza. Com atrações que todos da família podem curtir juntos, o local abriga a nascente e o rio homônimos, balneário, cachoeira de tufas calcárias, exuberante vegetação com árvores nativas da região, fauna silvestre e muito mais.
 
A flutuação da Nascente Azul, considerada a mais bonita do destino, é feita em meio a águas incrivelmente cristalinas e que apresentam um lindo tom de azul turquesa. Depois de mergulhar junto à nascente, o percurso pelo rio, no qual o grupo é acompanhado por diversas espécies de peixes, é bem tranquilo, tanto que até quem não sabe nadar pode participar. A leve correnteza faz você deslizar ao longo do rio de forma suave, enquanto admira a flora e a fauna subaquática ao redor.
 
Mesmo em dias mais frios, não é preciso se preocupar com a temperatura da água. Para a flutuação na Nascente Azul, os visitantes recebem roupas de neoprene, que ajudam a manter o corpo aquecido. Além disso, a temperatura da água na nascente permanece em torno de 23°C a 24°C o ano inteiro, proporcionando uma sensação de conforto ao mergulhar. Nos dias mais frios, o rio Nascente Azul ganha um visual mágico ao ficar coberto por uma névoa. O fenômeno ocorre graças a uma diferença de temperatura, quando o próprio rio fica mais quente que o meio externo. Vale ressaltar que o inverno em Bonito tem dias ensolarados e corresponde à época da seca. Com menos chuvas, as águas atingem o grau máximo de limpidez.
 
Dentro do mesmo complexo, o Balneário Nascente Azul é uma área tranquila para passar o dia aproveitando o sol, a natureza ou um bom mergulho em meio aos peixes. Área de lazer para toda a família, tem praia de água doce, circuito de aventura com pontes suspensas sobre o lago, tirolesas aquáticas, piscina ecológica e cascata, além de quiosques com mesas, espreguiçadeiras e serviço de garçom.
 
A Nascente Azul conta ainda com atividades de aventura, como a tirolesa de 450 metros de extensão, com direito a uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, e o pêndulo humano, que desafia os limites da gravidade em um emocionante balanço nas alturas. Já as trilhas, que levam a mirantes e cachoeiras, são boas escolhas para quem prefere um passeio mais contemplativo. Uma delas é a Trilha do Lago Pantanal, que retrata esse bioma típico do Centro-Oeste e foi desenvolvida em uma área de vegetação parcialmente inundada em torno de um lago, que abriga uma grande variedade de animais silvestres.
 
SERVIÇO:
Nascente Azul
Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 - Bonito/MS
Mais informações em: nascenteazul.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.