09/11/2020 às 15h09min - Atualizada em 09/11/2020 às 15h09min

Cine Olhar cria cineclube em parceria com a Mubi Brasil

“Quando duas curadorias se unem, tudo fica mais incrível”. Essa é a proposta da junção do projeto Cine Olhar com a Mubi Brasil - serviço temático de filmes via streaming - neste ano, em razão da pandemia. Além disso, o projeto oferece lives com diferentes personalidades do cinema. A primeira delas ocorreu no dia 29, com Eliana Café, diretora do filme “Era O Hotel Cambridge”
Entre as novidades deste ano do projeto, para fortalecer a democratização do acesso ao cinema, a parceria com a Mubi Brasil oferece 90 dias grátis de acesso a filmes clássicos, independentes e artísticos disponíveis na plataforma e oferece ainda a sessão “Nosso Olhar”, com dicas feitas a partir da curadoria de Larissa Freitas.
“Nossa proposta é não só disponibilizar cinema gratuito, mas com qualidade e isso passa pelas indicações que fazemos de filmes, pela nossa comunicação com o público, que se dá através das nossas redes sociais, do nosso cineclube digital e também das lives que estamos promovendo”, destacou Larissa.
Além dos filmes disponibilizados gratuitamente, o Olhar Digital, inspirado nos cineclubes que ocorrem em todo mundo, organizou discussões virtuais e permite que todos interessados possam assistir aos filmes, conversar sobre e fomentar rodas de conversa, respeitando o distanciamento social.
Deste modo, através das lives pelo Youtube e redes sociais como de um grupo no Facebook, cinéfilos de qualquer parte podem se reunir e discutir sobre os filmes vistos através das plataformas. Todas as lives contarão com a tradução simultânea em LIBRAS para pessoas com deficiência auditiva. O link para conferir é http://bit.ly/grupocineolhar.
“Até o ano passado, o projeto era presencial, agora, pela internet nos dá a oportunidade para que toda a população possa assistir a filmes que elas não teriam acesso seja nas salas de cinema ou até mesmo pelas plataformas de streaming que são pagas”, comentou a gestora do projeto, Valéria Freitas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp