07/06/2021 às 16h09min - Atualizada em 07/06/2021 às 16h09min

Curaçao receberá mais turistas do Brasil com voo da Copa e anuncia novidades

FONTE: Marcos - Imprensa Curaçao - FOTOS: Eduardo Gatto
Praia do restaurante Cabanas
,
Curaçao retomou voos da Copa Airlines dia 5 de junho e novos resorts e atividades ao ar livre potencializam uma diversão mais segura na ilha nas próximas semanas
 
Durante coletiva de imprensa com a imprensa brasileira na terça, 01 de junho, o Curaçao Tourist Board (CTB, Escritório de Turismo de Curaçao) apresentou algumas novidades sobre o destino como os protocolos pré-viagem com teste de PCR; novos vídeos promocionais desenvolvidos para redes sociais e alguns hotéis e resorts que serão inaugurados nos próximos meses. Representantes da Copa Airlines detalharam o retorno dos voos desde a Cidade do Panamá para Willemstad a partir de 05 de junho.
Estamos muito contentes com o retorno da Copa Airlines a Curaçao. Essa conectividade é muito importante para nos reaproximar do Brasil e outros destinos prioritários para nossa ilha, como Colômbia, Panamá e Argentina. Somos um país pequeno, seguro e estamos abertos esperando a todos”, pontuou Andre Rojer, Gerente Regional América do Sul.


BRASIL RECONECTADO - A retomada da operação da Copa Airlines no destino a partir de 5 de junho, quando a companhia panamenha volta a operar duas vezes por semana - sábados e segundas-feiras -, é um passo importante para aumentar a presença de brasileiros. A partir de 17 de junho, migrará as chegadas para os domingos e quintas-feiras. Os voos a partir da Cidade do Panamá para junho e julho ficarão assim:
01-15/Jun - 2 voos semanais - SEG/SAB
Chegada em Curaçao às 10h49
 Partida às 12h48 rumo à Cidade do Panamá
 
16/Jun-31/Jul - 2 voos semanais - QUI/DOM
Chegada em Curaçao às 12h16
 Retorno às 13h44 rumo à Cidade do Panamá
 
Para obter informações sobre os voos da Copa Airlines para Willemstad, visite o site https://destinationsguide.copaair.com/pt-br/voos-para-willemstad
Informações detalhadas sobre a Copa Airlines: www.copaair.com
 
 
HOTELARIA RENOVADA - Anteriormente e durante a pandemia as opções de hospedagem em Curaçao foram incrementadas. Ao mesmo tempo que alguns hotéis fecharam suas portas, outros abriram e/ou foram anunciados. Muitos empreendimentos aproveitaram o período para ampliações e reformas. O Dreams Curaçao Resort (da AM Resorts e com 197 apartamentos) ganhou destaque durante 2020. No mesmo período aconteceu a inauguração da primeira fase (399 quartos) do gigante Corendon Mangrove Beach Resort. Em dezembro último, a Sandals Resort anunciou o Sandals Curaçao (com 350 apartamentos), que está sendo submetido a um processo de "sandalização completa", como apontam, levando as inovações que são características da empresa. A previsão de abertura é 2022.
Além disso, foram inaugurados em Curaçao alguns exclusivos Terra Boutique Hotel e Boho Bohemian Boutique Hotel no distrito de Pietermaai. Além deles, o Renaissance Curaçao ganhou novas ampliações e passou por um retrofit completo e o Kunuku Aqua Resort foi incorporado à rede Wyndham transformando-se no Kunuku Resort All Inclusive Curacao, Trademark by Wyndham. Já no centro de Willemstad segue em construção o futuro Courtyard by Marriott.
 
PROTOCOLOS DE ENTRADA E APLICATIVO - Todos os viajantes que entram em Curaçao devem estar atentos às exigências sanitárias antes da viagem. Devem fazer um teste negativo de PCR COVID-19 realizado em até 72 horas antes da partida e apresentá-lo no site www.dicardcuracao.com, além de levar consigo uma versão impressa. Precisam completar o Cartão de Imigração Digital e o Cartão de Localização de Passageiros (PLC) dentro de 48 horas antes da partida. Mais informações sobre os protocolos podem ser obtidas no site.
 
Em um esforço para manter a comunidade global e local segura, o CTB desenvolveu um aplicativo para celulares chamado “Dushi Stay”. Sendo um dos primeiros aplicativos desse tipo, que oferece aos turistas acesso aos requisitos de entrada, novos protocolos para toda a ilha, números de contato de emergência e dicas de saúde, bem como restaurantes abertos, atrações, praias, etc., tudo ao alcance do visitante na palma das mãos.
"Sabemos que o turismo está mudando no mundo inteiro e por isso sempre acompanhamos essa evolução. O turismo ao ar livre e sem aglomeração é algo que tem crescido e podemos agradar a todos os viajantes que buscam um destino seguro para todos, sejam viajantes ou moradores. O cenário natural de Curaçao, nossas praias, pontos de mergulho e localização nos tornam muito atrativos para quem quer viajar imediatamente. E agora temos voos com saídas do Brasil”, finaliza Janaína Araújo.
 
VÍDEOS PROMOCIONAIS - Outra novidade que Curaçao lançou recentemente é um pacote com 15 vídeos em diferentes idiomas de 30 a 40 segundos para promoção do destino nas redes sociais. Uma forma de mostrar através de temas e nichos algumas curiosidades e inspirar o turista a escolher o que fazer na ilha. Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais oficiais de Curaçao: Facebook, Instagram e Youtube.

Mais informações sobre Curaçao, visite: www.curacao.com/pt
 
SOBRE CURAÇAO: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade.
Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora.



 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp