04/07/2024 às 15h09min - Atualizada em 04/07/2024 às 15h09min

NOTAS RÁPIDAS – 04/07

QUAIS ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS PODEM ENCURTAR SUA VIDA?
 
Comer níveis mais altos de alimentos ultraprocessados pode encurtar a expectativa de vida em mais de 10%, de acordo com um novo estudo realizado com mais de 500 mil pessoas acompanhadas por pesquisadores por quase três décadas. O trabalho ainda não foi publicado.
Erikka Loftfield, autora principal do estudo, explicou que carnes e refrigerantes foram alguns dos subgrupos de alimentos mais associados ao risco de mortalidade.
Os refrigerantes diet e os açucarados foram os principais contribuintes para o consumo desses tipos de alimentos. Grãos refinados como pães e produtos de panificação ultraprocessados ficaram em segundo lugar em popularidade.
Saiba quais são os alimentos pelo link da bio.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
PIX TERÁ PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO COM NOVAS REGRAS DO OPEN FINANCE, DIZ BC
 
O Pix passará a ter a opção de pagamento por aproximação com a criação de novas regras do open finance - ecossistema que permite o compartilhamento de dados pessoais, bancários e financeiros entre instituições -, informou o Banco Central nesta quinta-feira (4).
Leia mais na #Folha: folha.com/economia.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
PAÍSES RICOS DEVERIAM PAGAR PARTE DA RECONSTRUÇÃO DO RS, DIZ VENCEDORA DO NOBEL DA ECONOMIA
 
Vencedora do Nobel da Economia, Esther Duflo defende que países ricos e bilionários deveriam compensar os mais pobres pelos danos das alterações climáticas, como as enchentes no Rio Grande do Sul. Ela fala em uma dupla crueldade: quem mais polui sofre menos; quem menos polui sofre mais.
Esther Duflo fala muito sobre as responsabilidades dos mais ricos. Seja em palestras em que fala de uma “dívida moral” dos bilionários que poluem mais do que ninguém o planeta ou em reuniões do G20, o grupo das maiores economias do mundo, onde tenta convencer governos sobre a criação de um fundo global para o combate às mudanças climáticas.
Convidada para ir ao G20 pelo governo do Brasil, esteve no país em junho para explicar a uma plateia formada por estudantes universitários, economistas e autoridades no Sesc 14 Bis, em São Paulo, uma pergunta que a essa altura do texto você já deve estar se perguntando: e de onde viria esse dinheiro?
A economista tem feito campanha por dois caminhos: aumentar o imposto global sobre as maiores empresas multinacionais do mundo (dos atuais 15% para 21%) e uma nova taxa sobre a fortuna das 3 mil pessoas mais ricas.
Leia a entrevista completa de Duflo no www.bbcbrasil.com. O link está na bio.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
PRODUTIVIDADE É A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO ENTRE RECRUTADORES, APONTA PESQUISA
 
A produtividade foi apontada como a principal preocupação dos recrutadores brasileiros para o segundo semestre, segundo nova edição do Índice de Confiança da Robert Half (ICRH), empresa especializada em recursos humanos.
A capacidade de cumprir com as obrigações de maneira mais eficiente aparece à frente da lucratividade e a retenção de bons profissionais, mostra o levantamento. Em segundo lugar no ranking, aparece a capacidade de gerar mais valor gastando menos.
Saiba mais sobre o levantamento no link da bio.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
CANAL BRASIL TRANSMITE AO VIVO E COM EXCLUSIVIDADE O FESTIVAL DE INVERNO, COM SHOWS DE ARTISTAS COMO NEY MATOGROSSO E ALCIONE
 
O Canal Brasil vai transmitir ao vivo e com exclusividade na TV e no streaming, para todo o país, o Festival de Inverno, um dos maiores eventos musicais do Rio de Janeiro. Nos dois primeiros finais de semana de julho, dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14, os shows serão exibidos, direto da Marina da Glória, além de entrevistas e bastidores. A apresentadora Simone Zuccolotto e Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs e apresentador do programa "O Som do Vinil", participam da transmissão com conversas exclusivas com os artistas. A cantora Jup do Bairro se junta à repórter Maria Clara Senra em entrevistas com o público presente no local. Este é o segundo ano consecutivo que o Canal Brasil exibe o evento com exclusividade pela TV nas operadoras e no streaming pelo Globoplay + Canais Ao Vivo. 
No primeiro final de semana, o line-up do Festival de Inverno conta com shows de Ney Matogrosso e Marcelo D2 na sexta, dia 5; Frejat, Nando Reis e Arnaldo Antunes no sábado, 6; e Alcione, Maria Rita e Péricles no domingo, dia 7. No segundo, sobem ao palco na sexta, 12, Vanessa da Mata e Liniker; no sábado, 13, Pitty, Pato Fu e Ana Carolina, que canta Cássia Eller; e no domingo, último dia de festival, Thiaguinho, Ferrugem e Xande de Pilares
 
FONTE: Julia Bruce - Palavra Assessoria em Comunicação - [email protected]
 
 
BRASIL CONCLUIRÁ SUBSTITUIÇÃO DA VACINA ORAL CONTRA POLIOMIELITE POR VERSÃO INJETÁVEL ATÉ FINAL DO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2024
 
Desde Julho de 2023, o Ministério da Saúde anunciou a substituição gradual da vacina oral contra a poliomielite, popularmente conhecida como "gotinha", pela versão injetável. Em uma live conjunta com o CONASEMS, o Ministério da Saúde anunciou a previsão de que, a partir de meados de setembro de 2024, todas as vacinas administradas no País sejam injetáveis. “Essa mudança é um passo essencial para evitar a reintrodução da doença em regiões onde já foi erradicada", comenta. 
A vacina inativada (VIP), administrada via injeção, já é aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade, de acordo com o Calendário Nacional de Imunização, com a nova recomendação, às doses de reforços, que anteriormente incluíam uma dose oral aos 15 meses e outra aos 4 anos, passarão a ser exclusivamente injetáveis, sendo administradas apenas aos 15 meses. Este novo esquema vacinal elimina a necessidade do reforço aos 4 anos, garantindo uma proteção contínua e eficaz.
A poliomielite está erradicada em quase todo o mundo, exceto no Afeganistão e Paquistão, onde ainda são registrados casos de poliovírus selvagem. No Brasil, a doença foi declarada erradicada em 1994, mas a queda na cobertura vacinal nos últimos anos tem gerado preocupações. Em 2023, a cobertura vacinal contra a poliomielite ficou em apenas 77,19%, muito abaixo da meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde.
 
FONTE: Abigail B D Reis - [email protected]
 

ANEEL DIVULGA INÍCIO DAS ENTREVISTAS COM OS CONSUMIDORES PARA O PRÊMIO IASC
 
Foi divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o início da etapa de campo da 25ª pesquisa para apuração do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor - IASC 2024, cujo objetivo é avaliar, a partir da percepção do consumidor residencial, o grau de satisfação em relação ao serviço público de energia elétrica.
A empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa é a responsável pelo trabalho, previsto para ser realizado no período de 5 de julho a 18 de outubro de 2024. A empresa aplicará questionários nos municípios sorteados, como é o caso de Poços de Caldas.
A pesquisa consiste em entrevistas individuais, realizadas pessoalmente, através de um questionário estruturado pela ANEEL. Cada entrevistador possui o documento “Nota de esclarecimento aos consumidores”, para apresentação aos entrevistados, o qual inclui a motivação da pesquisa e os contatos, para que os consumidores residenciais possam checar os dados do entrevistador. Lembrando que para esclarecer eventuais dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 167 da ANEEL.
O Prêmio IASC visa destacar as distribuidoras mais eficientes, estimulando a melhoria contínua dos serviços. As empresas vencedoras recebem um troféu, um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação. A DME Distribuição já foi reconhecida e premiada em edições anteriores.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.