09/11/2020 às 15h08min - Atualizada em 09/11/2020 às 15h08min

Músico de Varginha lança videoclipe e vaquinha virtual

Rodrigo Amaro, também conhecido como MC HRODRIC, lançou recentemente um videoclipe da música "Pet Shop", que faz parte do primeiro álbum musical do artista, programado para ser lançado no mês de dezembro. Natural de Varginha, ele explica que “a música é uma crítica à polarização política, à militância e às narrativas de defesa e/ou acusação que giram em torno de Lula ou Bolsonaro.” O personalismo que acompanha os personagens políticos, segundo ele, desvia a atenção de quem realmente precisa, e necessita ser defendido nesse país.
O músico também realiza um projeto de financiamento coletivo - a conhecida vaquinha virtual -  para custear os gastos do seu primeiro álbum intitulado "Outra Face". Ele conta que é de origem humilde, morou na zona rural de Elói Mendes até os seus 17 anos de idade, ingressou na Universidade por meio de Políticas Públicas, e luta para conquistar seu espaço.
Rodrigo iniciou os estudos musicais no Conservatório de Varginha, onde se formou em piano no curso Fundamental. Em 2015, passou para o curso superior em piano na UFMG, UEMG e UFSJ. Estudou dois anos de música na UFSJ e, por motivos pessoais, mudou para o curso de História. Rodrigo também possui trajetória como bailarino clássico no Ballet Marlene Paiva, em Varginha, e na Sabrina Margotti, em São João Del-Rei. Como poeta, escreve desde os oito anos de idade.
Saiba mais nas redes sociais do artista:  https://www.facebook.com/mchrodric, https://www.instagram.com/mchrodric e https://twitter.com/MCHRODRIC.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp