01/07/2024 às 14h38min - Atualizada em 01/07/2024 às 14h45min
Principal destino caribenho ampliará conexão aérea com o Brasil em julho, que passará a ser diária
FONTE: Interamerican Network - [email protected] - FOTO: Divulgação
As atrações da República Dominicana vão muito além das praias de água cristalina
Outra novidade: a Interamerican é escolhida pela República Dominicana para trabalho de comunicação no Brasil
Neste mês de julho, a República Dominicana passará a ter uma ligação aérea diária partindo de Guarulhos (SP), ampliando a conexão com o Brasil.
Hoje, o país caribenho se conecta com voos diretos ao Brasil por meio da Gol, com frequência de três vezes por semana (segundas, quartas e sábados) para Punta Cana, e com a Arajet, às segundas, quartas, sextas e sábados, para Santo Domingo - ambos os voos com apenas sete horas de duração. A partir deste mês, a frequência operada pela aérea dominicana passará a ser diária. Sua facilidade de acesso torna o país o mais visitado de todo o Caribe.
O destino é parte do escopo de clientes da Interamerican Network desde o último mês de junho. O objetivo do país é promover para o público brasileiro atrativos muito além das famosas praias de Punta Cana e da histórica Santo Domingo.
Conhecida por suas belezas naturais, resorts all inclusive e cenas gastronômica e noturna agitadas, a República Dominicana reúne o que há de melhor em um destino caribenho, com praias de areia branca e águas mornas e cristalinas que convidam ao banho. Sua natureza exuberante possibilita ao viajante uma série de atividades, incluindo a prática de esportes como o golfe, o surfe, mergulho, paraglider, entre outros.
“Estamos muito felizes em ter a República Dominicana no nosso time de clientes e entusiasmados com todas as novidades que o destino irá apresentar ao público brasileiro. A ampliação de voos irá possibilitar que mais brasileiros realizem o sonho de visitar os belos mares do Caribe a partir de um país seguro, com toda a infraestrutura necessária para construir momentos inesquecíveis”, comenta Danielle Román, CEO da Interamerican Network.
Além das praias e da natureza, a República Dominicana se destaca no segmento cultural e histórico, com seus belos monumentos espanhóis, incluindo a primeira catedral das Américas. O 2º maior país do Caribe também é um destino consagrado de compras, com a vantagem de ser mais próximo ao Brasil que Miami ou Nova Iorque. Uma distância de pouco mais de cinco mil quilômetros (sete horas) conecta a capital paulista ao país caribenho, tornando-o um destino que pode ser visitado até mesmo em um feriado.
Para ingressar na República Dominicana o turista brasileiro precisa se vacinar contra a Febre Amarela, apresentar passaporte válido e preencher um formulário, chamado E-Ticket, no site da imigração do País. Cidadãos brasileiros não precisam de visto para ingressar com fins turísticos à República Dominicana por um período igual ou menor que trinta dias.
“Queremos mostrar que a República Dominicana é um destino diverso, multicultural e muito além das praias e da natureza. Como a 2ª maior economia do Caribe e da América Central, somos um importante polo de compras, polo cinematográfico, esportivo, cultural, de ecoturismo e gastronômico. Aqui, o turista encontrará infraestrutura, segurança e contato direto com o que a natureza tem de melhor a oferecer”, explica David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana.