Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
25/06/2024 às 16h12min - Atualizada em 25/06/2024 às 16h12min

NOTAS RÁPIDAS – 25/06

CRIANÇAS VIRAM ALVO DE CASSINOS ONLINE, QUE PAGAM INFLUENCIADORES MIRINS E ANÚNCIOS NO INSTAGRAM
 
Jogos de azar na internet estão pagando influenciadores mirins brasileiros para divulgar as casas de apostas para crianças e adolescentes no Instagram.
A estratégia agressiva de promoção dos jogos de azar na internet, que já é conhecida por usuários de redes sociais, agora está sendo direcionada especificamente para os perfis de crianças e adolescentes, mostra uma investigação do Instituto Alana, organização voltada à proteção dos direitos das crianças.
As crianças e adolescentes que têm feito a divulgação dos jogos de azar tem entre 6 e 16 anos e um grande alcance entre brasileiros - os canais têm de cerca de 200 mil a mais de 9,5 milhões de seguidores, muitos deles também crianças.
Os jogos de azar são ilegais e proibidos no Brasil. Divulgá-los e promover seu uso por crianças e adolescentes fere leis de proteção à infância e regras de diferentes entidades. Além disso, o envolvimento de crianças em jogos de azar e a publicidade deles para essa faixa etária são considerados ainda especialmente danosos por médicos, por se tratar de uma idade em que há uma maior vulnerabilidade ao vício.
Familiares das crianças também participam das divulgações. Nos comentários, é possível ver a interação com outros perfis que têm imagens e linguagem infantil, uma indicação de que essas propagandas têm atingido outras crianças e adolescentes, segundo o Alana.
Leia mais na reportagem completa. Link na bio: @BBCBrasil.
 
FONTE: BBC Brasil - @bbcbrasil
 
 
“DIVERTIDA MENTE 2” SUPERA “DUNA: PARTE 2” E SE TORNA A MAIOR BILHETERIA DE 2024
 
O filme “Divertida Mente 2” se tornou a maior bilheteria de 2024 ao fechar o fim de semana com uma bilheteria de US$ 724,4 milhões (cerca de RS$ 3,9 bilhões), segundo dados do Box Office Mojo.
A animação de Pixar superou “Duna: Parte 2”, que estreou no cinemas em fevereiro e arrecadou US$ 711,8 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões). No Brasil, a produção foi lançada na última quinta (20) e teve a maior abertura de uma animação no país, levando mais de 4,5 milhões às salas de exibição.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
INSPIRADO EM VENEZA, THE VENETIAN LAS VEGAS PASSA POR RENOVAÇÃO BILIONÁRIA
 
O The Venetian Las Vegas, que faz uma homenagem a Veneza com gôndolas e várias réplicas de construções da cidade italiana, incluindo uma imitação do campanário da Basílica de São Marcos, passa por uma renovação de US$ 1,5 bilhão, cerca de R$ 8 bilhões.
Localizado em plena Strip de Las Vegas, o hotel deve reformar todos os 4.000 quartos, que terão decoração inspirada nos tradicionais trajes do Carnaval veneziano. As acomodações já estarão disponíveis em setembro.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
SNICKERS ANUNCIA RAYSSA LEAL E TIME DE SKATISTAS COMO EMBAIXADORES NO BRASIL A UM MÊS DAS OLIMPÍADAS
 
A poucas semanas dos Jogos Olímpicos de Paris, a marca de chocolate Snickers amplia sua aposta no Brasil com um novo time de embaixadores, com a skatista Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e bicampeã atual do Super Crown da SLS e dos X Games.
Além de Rayssa, a marca conta com outros nomes de destaque do cenário do skate nacional, como Filipe Mota, capa da Trasher Magazine na edição 2024, principal mídia de skate mundial; Giovanni Vianna, atual campeão do Super Crown da SLS e confirmado para sua segunda olimpíada; e Gabryel Aguilar, campeão do Rio Conquest e do STU National na modalidade street.
A parceria, firmada pelos próximos dois anos, reforça a estratégia da marca de estreitar o relacionamento com o público da Geração Z, aquela nascida a partir de 1995, e com o skate, esporte olímpico que movimenta cerca de R$ 300 milhões por ano e tem mais de 8,5 milhões de praticantes no Brasil.
 
FONTE: Exame - @exame
 
 
CHINA É PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO A TER AMOSTRAS DO LADO OCULTO DA LUA
 
Pela primeira vez na história, um programa espacial traz amostras colhidas na face oculta da Lua, o hemisfério lunar jamais visto da Terra. A primazia cabe à China, com a missão Chang'e 6, que viu seu ato final durante a reentrada atmosférica fervente da cápsula contendo as preciosas rochas, para um pouso auxiliado por paraquedas na região da Mongólia Interior na madrugada desta terça (25).
O pouso ocorreu às 3h07 (de Brasília) e, para surpresa geral, contou com transmissões ao vivo pela internet tanto em mandarim quanto em inglês.
Leia mais na #Folha: folha.com/ciencia.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
OBSERVATÓRIO REGIONAL DO TURISMO E PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO REGIONAL SERÃO LANÇADOS EM POÇOS NA PRÓXIMA SEXTA
 
Acontece na próxima sexta-feira (28), às 13h, no IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas, o lançamento do Observatório Regional do Turismo e do Programa de Capacitação Regional.
A criação deste Observatório é uma ação do Circuito Turístico Caminhos Gerais, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas Campus Poços de Caldas, e com o apoio do Observatório do Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e do mandato do deputado estadual Rodrigo Lopes.
“A presença de todos é crucial para o sucesso desta iniciativa, que visa monitorar a atividade turística, incentivar a inovação, promover a inteligência de mercado e fomentar a pesquisa acadêmica na região”, disse Diva Helena Funchal, assessora do deputado estadual Rodrigo Lopes.

FONTE: Diva Helena Funchal - [email protected]
 

 
 PROJETO “DME MAIS PERTO DE VOCÊ” ENCERRA PRIMEIRO SEMESTRE DE VISITAS ESCOLARES
 
Foi realizada no dia 17 de junho, a última visita escolar prevista para o primeiro semestre deste ano, na UHE Walther Rossi (Antas II). Neste período, foram realizadas nove visitas, atendendo 255 alunos dos oitavos anos. Na ocasião, foram selecionadas as escolas públicas municipais situadas nas zonas sul e leste. Para o segundo semestre estão previstas a realização de mais nove visitas, as quais já foram agendadas pela Secretaria Municipal de Educação.
“Tendo em vista o período de férias escolares, o projeto será retomado em agosto. Esta iniciativa visa difundir o trabalho realizado pelas Empresas DME, despertando o interesse dos alunos para a nossa atividade de geração de energia elétrica e contribuindo para o aprendizado em sala de aula, além de nos aproximar da comunidade”, enfatiza Marcelo Loichate, Diretor Superintendente da DME Energética.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME - [email protected]

 
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.