04/06/2021 às 14h32min - Atualizada em 04/06/2021 às 14h32min

NOTAS RÁPIDAS - 04/06

DER DE MINAS GERAIS ADOTA O SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO ELETRÔNICA
 
Todas as multas por infrações de trânsito ocorridas nas vias estaduais mineiras agora podem ser recebidas por aplicativo e pagas com desconto de até 40%. Na última quinzena de maio, o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), tecnologia desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, que permite o envio eletrônico das autuações. No país, já são 25 órgãos estaduais e 570 municipais que aderiram ao SNE. Desde 2018, todas as rodovias federais no Brasil já utilizam o sistema. 
“Todos os órgãos que registram suas infrações de trânsito na base do RENAINF (Registro Nacional de Infrações) - PRF (Polícia Rodoviária Federal), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), DERs (Departamentos de Estradas de Rodagem), 27 Detrans e prefeituras vinculadas - podem aderir ao SNE”, explica a gerente de Divisão do Serpro, Karina Brandão de Oliveira Bastos. Segundo ela, mais de 6 milhões de veículos em todo o país já estão cadastrados no sistema.  
Caso o cidadão tenha dúvidas se seu estado aderiu ou não ao SNE, é possível consultar o Portal de Serviços do Denatran para verificar quais estados já integram o sistema.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa do DER
 
 
 
 
 
COVID-19: CPI E CLOROQUINA TAMBÉM SÃO TÓPICO NO TINDER
 
Desde o dia 8 de abril os olhos do Brasil - e do mundo - estão voltados para a CPI da Covid-19 e a investigação virou assunto em todos os lugares. Isso não é diferente no Tinder, pois o tópico também está em alta no app mais popular do mundo para conhecer novas pessoas.
Em maio de 2021 o termo "CPI" foi citado 3 vezes mais em bios em comparação com janeiro do mesmo ano. Os homens entre 18 e 35 anos foram os que mais usaram a sigla em suas bios.
Outro tópico relacionado à pandemia e à política, o termo "cloroquina" também virou assunto no app e cresceu em menções mais de 100 vezes desde o início de 2020 até maio de 2021.
Na dúvida de onde obter informações confiáveis sobre a pandemia ou quer ficar mais por dentro para a conversa com @? Acompanhe as recomendações da OMS.
 
FONTE: Mariana Abuassi -  mabuassi@webershandwick.com.br
 
 
 
 
 
FERRERO REAFIRMA SEU COMPROMISSO SOBRE ÓLEO DE PALMA RESPONSÁVEL ATRAVÉS DE NOVA “CARTA DE ÓLEO DE PALMA”
 
O Grupo Ferrero celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com apresentação da sua nova Carta do Óleo de Palma, em que descreve sua ambição em conquistar uma indústria de óleo de palma que seja boa para as pessoas e para a natureza. A primeira Carta de Óleo de Palma foi anunciada em 2013 e serviu como um impulsionador para o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento de óleo de palma responsável - um compromisso público que leva em consideração os valores essenciais da empresa e sua estratégia de sustentabilidade.
A nova Carta foi desenvolvida em parceria com a Earthworm Foundation, uma organização sem fins lucrativos focada na melhoria da cadeia de valores.
A Ferrero obtém óleo de palma sustentável 100% certificado pela RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil), segregado e rastreável até as plantações: uma meta atingida em 2015, tornando-se uma das primeiras empresas globais a fazê-lo.
 
FONTE: Ihanna Barbosa - sistemas@pr.comuniquese1.com.br
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp