13/06/2024 às 16h01min - Atualizada em 13/06/2024 às 16h01min
NOTAS RÁPIDAS – 13/06
PETRÓPOLIS, NO RIO DE JANEIRO, GANHA TÍTULO DE BERÇO IMPERIAL DA CERVEJA
A cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, foi reconhecida por lei como Berço Imperial da Cerveja. O título reafirma a importância histórica do município na indústria cervejeira.
Hoje, a produção da bebida na cidade fluminense se destaca como um dos maiores atrativos turísticos da região. Segundo a prefeitura, cerca de 20 fábricas do ramo atuam na cidade, onde há até um Circuito Cervejeiro com cerca de 10 endereços como parte dos roteiros locais.
A primeira cervejaria do país, a Bohemia, foi fundada em Petrópolis em 1853 e segue em funcionamento. A cidade também recebe algumas feiras cervejeiras ao longo do ano e sedia a Bauernfest, considerada a segunda maior festa que homenageia a cultura alemã no Brasil.
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
APÓS NOVIDADES DE IA, APPLE ULTRAPASSA MICROSOFT COMO EMPRESA MAIS VALIOSA DO MUNDO
Nesta quarta-feira (12), a Apple - que anunciou recentemente várias novidades de Inteligência Artificial (IA) - ultrapassou a Microsoft e se tornou mais uma vez a empresa mais valiosa do mundo.
Após uma alta nas ações, a fabricante do iPhone atingiu valor de mercado de U$ 3,29 trilhões. Em 2º lugar está a empresa fundada por Bill Gates, com U$ 3,24 trilhões.
FONTE: CNN Economia: @cnneconomia
BRUNO MARS FARÁ SHOW BENEFICENTE PARA O RS NO BRASIL
Na manhã desta quinta-feira (13) o jornalista José Norberto Flesch adiantou em suas redes sociais que o cantor Bruno Mars fará um show extra no Brasil e beneficente para arrecadar fundos em prol do Rio Grande do Sul.
Logo depois da notícia, o perfil da marca patrocinadora confirmou a informação e explicou que o evento será para poucas pessoas no dia 1º de outubro de 2024. “Para ajudar as pessoas pela tragédia no Rio Grande do Sul, Budweiser e Ação da Cidadania se juntam para realizar um show beneficente e exclusivo do artista Bruno Mars no dia 01/10 em São Paulo”, disseram.
Ainda segundo a organização, para conseguir um par de ingressos é necessário realizar uma doação no valor de R$ 50 e você garante um número da sorte. Além disso, todo valor arrecadado será revertido em cestas básicas.
FONTE: www.band.com.br
DIÁRIO POPULAR (RS) ENCERRA ATIVIDADES APÓS 133 ANOS
O Diário Popular, de Pelotas, circulou nesta quarta-feira (12/6) com a sua última edição, dando fim às suas atividades após 133 anos. A publicação era a terceira mais antiga do Brasil ainda em atividade e foi uma das pioneiras do jornalismo no Rio Grande do Sul.
De acordo com Lucas Kurz, chefe de Redação da publicação, o Diário não terá continuidade nem em versão digital, encerrando assim por completo a sua atuação.
Em carta de agradecimento publicada na abertura da edição final, a diretora superintendente Virgínia Fetter agradeceu aos leitores e aos profissionais que passaram pela casa e explicou que a crise financeira agravada após o início da pandemia chegou a um patamar que tornou insustentável a manutenção da publicação
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
BOLSA ZUM/IMS SELECIONA PROJETOS ARTÍSTICOS INÉDITOS EM FOTO E VÍDEO
Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Bolsa ZUM/IMS. Serão selecionados dois projetos inéditos idealizados por artistas ou coletivos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.
As candidaturas escolhidas receberão bolsas no valor de R$ 80 mil para o desenvolvimento e a entrega das obras. Os projetos devem ser relacionados à fotografia ou vídeo, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. As pessoas contempladas terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais, que serão incorporados à Coleção Contemporânea do IMS.
As inscrições vão até 21 de julho. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da revista. inscreva-se
FONTE: Instituto Moreira Salles - [email protected]
NO SUL DE MINAS, GOVERNADOR VISTORIA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO CENTRO DE HIDROGÊNIO VERDE DE MINAS GERAIS E ENTREGAS REALIZADAS COM RECURSOS DO ESTADO
O governador Romeu Zema iniciou nesta quinta-feira (13/6), série de agendas no Sul de Minas. Ele abriu o dia em Itajubá, onde vistoriou as obras de construção do primeiro Centro de Hidrogênio Verde de Minas Gerais (CH2V), em unidade instalada na Universidade Federal de Itajubá (Unifei).
O Governo do Estado é protagonista na corrida pela descarbonização, com destaque internacional no compromisso com a transição energética e a neutralização das emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.
Como parte do objetivo de levar saúde para mais perto da casa dos mineiros, o governador também estará em Brazópolis, onde verifica as obras concluídas da Unidade Básica de Saúde (UBS), viabilizada com repasses do Governo de Minas.
Na região, Romeu Zema ainda vistoria, em São José do Alegre, ginásio poliesportivo que está sendo reformado e revitalizado com verbas direcionadas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O governador encerra a quinta-feira em Paraisópolis, onde se encontra com alunos do programa Trilhas do Futuro.
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SECOM - [email protected]