12/06/2024 às 15h47min - Atualizada em 12/06/2024 às 15h47min

Meta revela novas atualizações no WhatsApp

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline

 
Novidades foram anunciadas no Meta Conversations 2024, evento global que ocorreu pela primeira vez no Brasil
 
Em 2024, o WhatsApp completa 15 anos. O aniversariante, que faz parte do dia a dia de 2 bilhões de usuários, está em constante atualização e cada vez mais tem apresentado novidades para otimizar o envio de mensagens instantâneas tanto para pessoas quanto para empresas. 
 
Nessa primeira edição no Brasil, o Meta Conversations 2024 trouxe conteúdos relevantes sobre mensageria e o impacto do WhatsApp, Instagram e Messenger nos negócios. 
 
Foram apresentadas novidades, tendências, inovações, workshops e cases de sucesso que ajudam a entender e se planejar para o futuro do setor. Tudo isso com executivos importantes da Meta e de grandes empresas e agências, além de especialistas e líderes de marketing, publicidade e tecnologia. 
 
No início do evento, Maren Lau, Regional VP, Head of Latin America at Meta, destacou que o Brasil é o quinto país com a maior população digital. “Isso quer dizer que 90% do Brasil tem mensagens instantâneas instaladas em um dispositivo móvel”, garantiu. 
 
CONFIRA AS NOVIDADES: 
IA para empresas 
Com as novas atualizações, a ferramenta ajudará negócios a aproveitarem a força dos sistemas de IA para entregar a mensagem certa à pessoa certa no WhatsApp. Dessa forma, as empresas terão mais habilidade para ativarem a IA nas conversas com clientes e fornecer suporte para vender produtos e serviços. Com isso, a IA atuará como assistente dentro do app do WhatsApp Business para ajudar com tarefas, como criar anúncios no Facebook ou Instagram que levem para um chat no WhatsApp ou obter suporte por meio de recursos como catálogo ou respostas rápidas. 
 
Meta Verified para WhatsApp 
A Meta está começando a lançar o Meta Verified para pequenas empresas que usam o aplicativo no WhatsApp Business no Brasil, Índia, Indonésia e Colômbia. Na prática, as empresas poderão estabelecer presença no WhatsApp, construir credibilidade junto aos clientes e expandir a marca para passar confiança. As empresas com Meta Verified ganham um selo de verificação, proteção contra falsificação de perfil, suporte à conta, um canal verificado e recursos premium, incluindo uma página customizada no WhatsApp que pode ser descoberta por meio da pesquisa. Além de suporte aprimorado a vários dispositivos para que vários funcionários possam responder aos clientes, fornecendo um serviço de qualidade.
“Estamos introduzindo a capacidade de ligar para grandes empresas no WhatsApp com apenas um toque. Se você tiver uma solicitação de viagem mais elaborada ou quiser discutir a abertura de uma nova conta no seu banco, uma ligação rápida pode ser a melhor maneira de obter ajuda. Acabamos de começar a testar esse recurso e iremos expandi-lo para mais empresas nos próximos meses”, garantiu Zuckerberg.  
 
Mensagens customizadas para clientes 
Essa é uma opção de mandar mensagens de marketing customizadas para clientes - como felicitações de aniversário ou promoção de datas específicas - de forma mais rápida e eficiente. Em vez de ter que enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes, essa ferramenta opcional e paga ajudará as empresas a enviar mensagens pessoais com o nome de clientes e botões de ações personalizáveis. Além de agendar o dia e a hora em que as mensagens serão enviadas. 
 
Novidades de pagamentos no Brasil 
A Meta também está adicionando a facilidade de pagar com Pix, o meio de pagamento mais usado no Brasil, para que pessoas e empresas tenham mais opções de como comprar e vender no WhatsApp. Além disso, foi inserida a opção de pagamentos via Pix de forma mais estruturada, facilitando a inserção da chave pela empresa e registrando o pagamento para o comprador. A empresa lança ainda a oportunidade dos clientes fazerem compras de grandes empresas usando a plataforma WhatsApp Business. 
 
Ampliação do ecossistema de parceiros 
Os parceiros de soluções da Meta, conhecidos pela sigla SPs (Solution Partners), são essenciais para o desenvolvimento de soluções integradas à plataforma do WhatsApp Business. Assim, foi anunciado e dirigido especialmente para América Latina a expansão desse ecossistema, permitindo que uma nova categoria de parceiros, os Tech Partners, se juntem a essa rede e também possam desenvolver soluções de modo mais simples e ágil, com acesso rápido ao roadmap de produtos e inovações da Meta.  
 
DADOS - Mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas pelo WhatsApp todos os dias, e o aplicativo está disponível em mais de 60 idiomas. Existem mais de 600 milhões de conversas entre pessoas e empresas todos os dias nas plataformas da Meta. 
Dados da empresa também revelam que os brasileiros enviam mais figurinhas, interagem em mais enquetes e enviam 4X mais mensagens de voz no WhatsApp do que qualquer outro país. 
 
A terceira edição do Conversations 2024, evento global e anual da Meta sobre business messaging, reuniu 1,2 mil pessoas na Bienal de São Paulo. O evento também foi transmitido para mais de 80 mil pessoas ao redor do mundo. Em 2023, o evento ocorreu na Índia.


Fotos: Reprodução Google
 
 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.