11/06/2024 às 15h17min - Atualizada em 11/06/2024 às 15h17min

Prefeitura avança nas obras de recuperação das margens do Ribeirão da Serra

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - [email protected]

 
A Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Obras, está avançando significativamente na execução das obras de recuperação das margens do Ribeirão da Serra, localizado na avenida João Pinheiro. A iniciativa, que visa prevenir alagamentos na região, faz parte de um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura de macrodrenagem da cidade.
 
A equipe de obras tem trabalhado intensivamente no local há alguns meses, com o objetivo principal de aumentar a capacidade de escoamento das águas pluviais. A construção de um novo gabião está em andamento, e mais um quarteirão já foi finalizado. O secretário de Obras, José Benedito Damião, disse: “Finalizado mais um quarteirão e em breve o gabião estará pronto, proporcionando mais segurança para os moradores. Aí serão iniciadas as obras no próximo quarteirão, dando continuidade ao trabalho.”
 
Os gabiões são estruturas robustas e duráveis, constituídas por gaiolas de arame preenchidas com pedras britadas ou seixos. Essas gaiolas são unidas e costuradas nas extremidades, formando muros e barreiras que oferecem suporte essencial às construções, prevenindo erosões e deslizamentos.
 
O projeto é fundamental para a cidade, pois a avenida João Pinheiro é uma das principais vias de Poços de Caldas, e os alagamentos causavam transtornos significativos para os moradores e comerciantes locais. Com a conclusão das obras, espera-se que a área esteja melhor protegida contra enchentes, melhorando a qualidade de vida da população e a segurança das edificações ao longo da avenida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.