No dia 8 de junho, a Cervejaria Bodebrown, com o apoio da Donnerstag, de Indaiatuba, realiza a segunda edição do Bodebrown Beer Train. Uma experiência ferroviária, no trajeto turístico entre as cidades de Itu e Salto, regada à muita cerveja artesanal. O evento vai ser no Trem Republicano, no interior de São Paulo. A viagem interativa e etílica, destinada aos apreciadores de cerveja artesanal, terá também harmonizações de pães e queijos ao som de heavy metal. Durante o percurso, serão servidos cinco rótulos artesanais, mantendo os copos dos participantes sempre cheios até que os barris se esgotem.
Um evento consagrado no sul O Beer Train da Bodebrown já é tradicional no Trem da Serra do Mar, da Serra Verde Express, que faz o trajeto turístico entre Curitiba e Morretes, no Paraná. Agora, a imersão no universo da cervejaria artesanal segue para a Estrada de Ferro Ytuana. O evento une duas cervejarias - a curitibana Bodebrown e a indaiatubana Donnerstag - e promete uma experiência única. A recepção dos participantes acontece às 11h, na plataforma de Itu, com o embarque marcado para o meio-dia. Durante a viagem de cerca de uma hora até Salto, os passageiros vão degustando as bebidas e conhecendo os atrativos da região. Na chegada em Salto, às 13h, os participantes são recebidos no Restaurante Stazione, localizado na plataforma da estação, onde poderão apreciar o Filé à Parmegiana acompanhado de duas cervejas. Às 15h, o grupo retorna ao trem com destino a Itu, desfrutando da última rodada do passeio. A chegada em Itu está prevista para as 16h. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 498 por pessoa no site da Bodebrown.
SOBRE A BODEBROWN - Fundada em 2009, é uma das cervejarias mais premiadas da América do Sul. Desde a fundação, tem sido pioneira no renascimento da cerveja artesanal no Brasil, lançando a primeira Imperial IPA do país, em 2010, e introduzindo a cultura das cervejas colaborativas com marcas internacionais como Stone Brewing, Adnams, Caledonian, Doppio Malto e Hargreaves Hill. A Bodebrown criou a primeira linha de cervejas brasileiras envelhecidas em barril de madeira (Wood Aged) e sua cervejaria-escola já formou mais de 2.500 home brewers em todo o país. Trimestralmente, realiza o Beer Train, o primeiro passeio turístico de trem com degustação de cervejas e comidas. Além disso, a Bodebrown iniciou a cultura do growler no Brasil com o Growler Day®, evento que acontece todas as sextas e sábados, com venda de chope fresco direto dos tanques da cervejaria.