Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
05/06/2024 às 15h51min - Atualizada em 05/06/2024 às 15h51min

NOTAS RÁPIDAS – 05/06

CONHEÇA AS MELHORES COMPANHIAS AÉREAS DO MUNDO EM 2024, SEGUNDO RANKING
 
Com sede em Doha, no Catar, a Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea de 2024 pelo ranking anual Airline Excellence Awards. A empresa desbancou a Air New Zealand, que liderou a lista em 2023 e que apareceu neste ano em quarto lugar.
A Korean Air veio na segunda posição e, fechando o pódio, ficou a Cathay Pacific, ambas da Ásia.
Neste ano, nenhuma companhia aérea brasileira conquistou uma colocação entre as 25 melhores do mundo.
Completando o top 5, na quarta e quinta posições estão a Air New Zealand e Emirates.
 
FONTE: CNN Viagem & Gastronomia - @cnnviagemegastronomia
 
 
BRASIL TERÁ DIAS DE VERANICO COM ALTA NAS TEMPERATURAS
 
Partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil terão dias de veranico ainda esta semana, segundo a Climatempo. Isso ocorre quando há uma sequência de mais de quatro dias com temperaturas mais quentes do que habitual para o inverno ou, até mesmo, o outono, atual estação.
Ainda segundo a Climatempo, um bloqueio atmosférico irá se estabelecer sobre o sudeste do país, inibindo a chegada de frentes frias. Como consequência, o tempo deve ficar quente e seco em grande parte do Brasil.
 
FONTE: CNN Brasil - @cnnbrasil
 
 
USP PERDE LIDERANÇA NA AMÉRICA LATINA MAS SEGUE ENTRE AS 100 MELHORES DO MUNDO
 
A Universidade de São Paulo (USP) caiu sete posições no ranking de melhores universidades do mundo, de acordo com o "QS World University Ranking", que é um reconhecido sistema de avaliação educacional. Apesar disso, a instituição continua no top 100.
O ranking leva em consideração mais de 1.500 universidades em todo o mundo. Pelo 13º ano consecutivo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) conquistou a liderança global.
A USP foi a eleita a 92ª melhor universidade do mundo. Já a Universidade de Buenos Aires subiu 14 posições e ficou com o 71º lugar. Com isso, a instituição brasileira perdeu a liderança na América Latina, que havia conquistado no ano anterior.
Além da USP, outras 34 universidades brasileiras aparecem no ranking, como a Unicamp e a UFRJ. Veja mais em #g1.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
POLÍCIA CIVIL  DE MINAS LANÇA DADOS SOBRE DESAPARECIMENTO DE PESSOAS EM PLATAFORMA ONLINE
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (5/6), na plataforma online Microsoft Power BI, dados sobre pessoas desaparecidas e localizadas em todo o estado.
Os dados, disponibilizados para consulta pública, podem ser acessados pela internet. Por meio desse serviço, é possível analisar de forma detalhada o cenário referente ao desaparecimento de pessoas em Minas Gerais, desde 2019 até atualmente. Clique aqui
Segundo o diretor de Estatística e Análise Criminal da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP/PCMG), delegado Diego Fabiano Alves, os dados sobre o quantitativo, bem como o perfil das pessoas desaparecidas e localizadas, foram extraídos da Base Integrada de Segurança Pública (Bisp), onde constam informações obtidas do sistema do Registro de Evento de Defesa Social (Reds). “Isso ressalta o quão é relevante o preenchimento correto e detalhado do Reds”, avalia.
De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), delegada Ingrid Estevam, a ferramenta contribuirá substancialmente para que o cenário sobre o desaparecimento de pessoas em Minas Gerais seja ainda melhor compreendido.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SECOM - [email protected]
 
 
ESTUDO INÉDITO: 33% DAS PESSOAS DECLARAM TER DIMINUÍDO A INGESTÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
 
O estudo inédito “O dossiê das bebidas”realizado pela martech MindMiners, traz uma série de insights sobre a relação dos brasileiros com as bebidas, revelando as principais necessidades e preferências dos consumidores. Um dado surpreendente é que os mais jovens, representados pela Geração Z, estão consumindo menos bebidas alcoólicas em comparação com as gerações anteriores. 
A pesquisa revelou que 45% da Geração Z consome a categoria, enquanto os millennials representam 57%, a Geração X 67% e os Boomers 65%. Essa tendência está relacionada principalmente à falta de interesse (58%) e ao sabor das bebidas (35%), contribuindo para uma mudança significativa nos padrões de comportamento. 
O levantamento também mostra que 57% dos entrevistados consomem bebidas alcoólicas e entre as categorias mais populares, a cerveja lidera com 44%, seguida de perto pelo vinho com 37%, destilados com 36%, Ready to Drink com 26% e outras opções somando 24%.
“A pesquisa nos mostra que, em meio a uma mudança de paradigma onde a saúde e o bem-estar ganham destaque, a Geração Z emerge como uma força impulsora dessa transformação, reduzindo o consumo de bebidas alcoólicas e optando por estilos de vida mais equilibrados. No entanto, paradoxalmente, são os membros dessa geração os mais suscetíveis à influência da publicidade e abertos a experimentar novas marcas e tipos de bebidas alcoólicas, juntamente com a Geração Y.” comenta a especialista da MindMiners, Flávia Rodrigues.
 
FONTE: Letícia Carvalho - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.