02/06/2021 às 16h27min - Atualizada em 02/06/2021 às 16h27min

NOTAS RÁPIDAS - 02/06

MARKETPLACE DE PRODUTOS ERÓTICOS ELEVA FATURAMENTO EM 2.300%
 
Desde o começo da pandemia, um dos segmentos que mais alavancaram suas vendas online foi o erótico e sensual. A Apimentou, marketplace voltado para lojistas e consumidores de produtos eróticos sensuais, conseguiu índices expressivos neste período, elevando o seu faturamento em 2300%, em comparação a 2018, ano em que começou suas atividades.
O CEO da Apimentou, Marcelo Maia, explica que o confinamento provocado pelo isolamento social despertou nas pessoas o interesse em usar produtos eróticos para saírem da rotina. Consequentemente, a pandemia ampliou o consumo e também o número de empreendedores interessados em investir neste setor. 
Um levantamento encomendado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual indicou que o segmento já vinha em alta desde 2019, quando o setor comercializou, em média, 9 milhões de itens ao mês. Esse volume de produtos resultou em um faturamento de mais de R$ 2 bilhões para o setor nacional. 
Segundo o instituto Allied Market Research, o mercado global de sexual-wellness (bem-estar sexual) tem previsão de faturamento de US$ 108 bilhões em 2027. Para seguir em alta, a ideia é sempre inovar. Os estudos indicam que a tecnologia será ainda mais presente no mercado de sex shops, em um futuro próximo. Inclusive, a inovação já tem nome: “sextech”, que é a conexão entre sexo e tecnologia. 
 
FONTE: Priscila Gomes - Assessora de imprensa
 
 
 
 
 
DIA DO VINHO 2021 SEGUE ATÉ DOMINGO
 
Segue até o próximo domingo, 6 de junho, a programação do Dia do Vinho 2021. Com a chamada 'Ah, como é bom!', a ação convida as pessoas a resgatar e criar memória afetiva em torno de vivências reais possíveis. Os que postarem fotos com a #meudiadovinho concorrem a kits Dia do Vinho. A campanha pode ser acompanhada pelas redes @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho.
Em sua 12ª edição, o evento é promovido pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, apoia o evento e, no Município, as vinícolas Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur e Peterlongo e a cervejaria Trinker têm programação especial para o período.
 
FONTE: Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi
 
 
 
 
 
PROGRAMA ALI ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO SUL DE MINAS
 
Estão abertas as inscrições para a próxima edição do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) - Brasil Mais, no Sul de Minas. Realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Governo Federal e outras instituições, o programa oferece orientação a empresários visando a melhoria da gestão e da produtividade do negócio. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.gov.br/brasilmais.
O programa tem duração de quatro meses e será realizado de 28 de junho a 22 de outubro de 2021. Os participantes irão receber o acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação, que irão auxiliar os empresários no aprendizado de boas práticas e na implantação de soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.
No Sul de Minas, mais de 200 empresas de 16 cidades já participaram do programa. E os levantamentos apontam que mais da metade delas tiveram aumento de produtividade e faturamento, em consequência das mudanças implantadas.

FONTE: Assessoria de Imprensa SEBRAE Minas - Regional Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp