Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
28/05/2024 às 16h43min - Atualizada em 28/05/2024 às 16h43min

NOTAS RÁPIDAS – 28/05

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS ENVIA MAIS UMA EQUIPE PARA AUXILIAR NAS BUSCAS POR DESAPARECIDOS NO RS
 
Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) envia, na madrugada desta quarta-feira (29/5), um total de 15 bombeiros militares, incluindo dois binômios (cães e tutores), que integram mais uma equipe de apoio no trabalho de buscas por desaparecidos no estado do Rio Grande do Sul.
A equipe se desloca para atuação especializada em cenários de deslizamentos de terra, com o objetivo primordial de busca e recuperação de vítimas desaparecidas, além de fornecer suporte na coordenação e controle das atividades de assistência à população afetada pelos eventos hidrogeológicos.
A previsão de saída do comboio de bombeiros é na próxima madrugada, por volta das 5h, por meio terrestre, com previsão de chegada em Bento Gonçalves, na próxima sexta-feira (31/5). A equipe tem a previsão inicial de permanecer em solo gaúcho até o dia 9/6.
Esta será a terceira vez que o CBMMG enviará uma equipe para a região.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SECOM  [email protected]


AGRO DO RS ESTIMA PERDAS DE R$ 3 BI E UMA DÉCADA PARA RECUPERAR PRODUÇÕES INUNDADAS
 
O agronegócio gaúcho pode ter perdido cerca de R$ 3 bilhões em decorrência das enchentes que assolam o estado, e deve levar ao menos uma década para a normalização do cenário, segundo estimativas da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) divulgadas nesta segunda-feira (27).
De acordo com o economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz, o cálculo é baseado na área de produção inundada, mas a estimativa ainda é preliminar, pois não considera as potenciais perdas em áreas não inundadas - que não estão sendo colhidas - e da produção que já foi colhida.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia
 
 
BABY TEES, ANTES BABY LOOKS, VOLTA A SER TENDÊNCIA COM FRASES IRÔNICAS
 
Na moda, a frase "tudo o que vai, volta" é sempre comprovada. O item da vez é a baby tee, antes chamada de baby look, que compunha o guarda-roupa de qualquer garota nos anos 1990 e início dos anos 2000.
Celebridades como Paris Hilton ou o grupo Destiny 's Child costumavam ser fotografadas com ela. Repaginada, além de surgir com novo nome, a peça aparece estampada com frases irônicas e desenhos fofos. Leia mais em folha.com/todas.
 
FONTE: Folha de S.Paulo - @folhadespaulo
 
 
35% FOI O QUANTO CRESCEU O NÚMERO DE JOVENS QUE NÃO PROCURAVAM EMPREGO, NÃO ESTUDAVAM E NÃO TRABALHAVAM ENTRE 2023 E 2024
 
'NEM-NEM' - O número de jovens que não estudam, não trabalham e nem estão procurando emprego cresceu no último ano, aponta um levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na manhã desta terça-feira (28).
O Brasil tinha 4 milhões de jovens entre 14 e 24 anos nesta situação no 1º trimestre de 2023, de acordo com a pesquisa, e esse número saltou para 5,4 milhões no mesmo período deste ano.
Deste grupo, cerca de 60% são mulheres, a maioria com filhos pequenos, e 68% são negros, segundo o estudo.
 
FONTE: Portal G1 - @portalg1
 
 
CIGARRO PODE SER TAXADO EM 250% E BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ATÉ 61%, ESTIMA BANCO MUNDIAL
 
Uma ferramenta desenvolvida pelo Banco Mundial traz a estimativa das alíquotas do Imposto Seletivo, o chamado “imposto do pecado”, que incidirá sobre itens considerados nocivos à saúde e ao ambiente. Trata-se de um dos pontos de maior divergência na regulamentação da reforma tributária.
O organismo internacional considerou uma taxa de 32,9% para os refrigerantes; 46,3% para cerveja e chope; 61,6% para outras bebidas alcoólicas; e 250% no caso dos cigarros. Esses percentuais foram projetados com base em informações repassadas pelo Ministério da Fazenda, mas não refletem as cobranças exatas do Seletivo.
 
FONTE: CNN Economia - @cnneconomia

 
 
GOVERNO FEDERAL, LATAM E ACNUR COMEÇAM A TRAZER PARA O BRASIL 200 CASAS MODULARES EM ESFORÇO PARA AJUDA HUMANITÁRIA AO RIO GRANDE DO SUL
 
Foi desembarcado na manhã de hoje, no aeroporto de Guarulhos (São Paulo), o primeiro carregamento de 100 das 200 casas modulares doadas pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), com destino ao Rio Grande do Sul. O primeiro carregamento de 16 toneladas foi transportado e desembarcado gratuitamente pelo programa Avião Solidário da LATAM na rota Bogotá-Santiago-Guarulhos, e agora seguirá por via terrestre até Porto Alegre.
O ACNUR é parceiro do programa Avião Solidário da LATAM desde abril de 2022 e o transporte destas casas emergenciais para o Brasil é uma ação coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores com o Ministério dos Portos e Aeroportos.
As unidades habitacionais emergenciais (Relief Housing Units) para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul possuem vida útil de até 5 anos. São estruturas modulares móveis sustentáveis usadas em várias operações da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) em todo o mundo. Cada unidade consiste em uma estrutura de aço leve, teto e divisórias de parede, portas e janelas, revestimento do piso, energia solar, iluminação LED e sistema de ancoragem.
O projeto foi feito de forma colaborativa pela ACNUR, a empresa social Better Shelter e a IKEA Foundation com o objetivo de servir como espaços autônomos, sustentáveis e adaptáveis a diferentes contextos de emergência humanitária, com unidades presentes na América do Sul (como no caso da resposta humanitária do Governo Federal em Roraima), Europa, África e Oriente Médio.
 
FONTE: ACNUR - Agência da ONU para Refugiados - [email protected]
 
 
MINAS GERAIS COMEÇA A VACINAR CONTRA A POLIOMIELITE
 
A Campanha Nacional contra a poliomielite começou nesta segunda-feira (27/5), e vai até 14/6, período em que crianças de 1 a 4 anos de idade deverão ser vacinadas, mesmo se já tiverem recebido o imunizante anteriormente. Já para as crianças de até 1 ano, a recomendação é avaliar a necessidade de acordo com a situação da caderneta de vacinação.
A poliomielite é uma doença altamente infecciosa, causada pelo poliovírus, que invade o sistema nervoso e pode causar paralisia total em questão de horas. Por isso, a estratégia do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), é ampliar a cobertura vacinal entre as crianças não vacinadas, reduzindo, assim, o risco de reintrodução da doença no Brasil.
A vacina contra a poliomielite faz parte do calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI), é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os adultos devem levar as crianças até a unidade mais próxima, com o cartão de vacinação.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SECOM - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.