02/06/2021 às 15h44min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h44min

‘Zoo Solidário’ arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos

FONTE E FOTO: Juliano Silva
Foto: Rui Lacerda

Iniciativa do Zoo das Aves vai beneficiar famílias assistidas pelo Poços Pandemia Sem Fome
 
O ‘Zoo Solidário’, ação social realizada pelo Zoo das Aves no último fim de semana, arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis. A iniciativa consistiu na troca de 1 ingresso do zooparque por 2 ou mais quilos de mantimentos.
“Em um momento de grave situação como o que passamos agora, é gratificante realizar uma ação como esta e saber que centenas de famílias serão beneficiadas”, comenta a diretora técnica Leticia de Carvalho Dias Agostini. “O resultado superou as nossas expectativas e só temos que agradecer aos que participaram.”
Todos os alimentos arrecadados foram destinados ao Poços Pandemia Sem Fome, um grupo de voluntários criado em maio do ano passado que já entregou mais de 50 mil refeições, além de máscaras e cestas básicas.
Segundo Caroline Rocha, coordenadora do grupo, a doação chega em boa hora, já que os pedidos de ajuda têm aumentado a cada dia. “Essa ação foi muito importante pois garante a continuidade do projeto e a ajuda às diversas famílias necessitadas.”
Ainda de acordo com Caroline, os alimentos serão redistribuídos para cinco igrejas de Poços, atendendo várias regiões do município, sendo elas Nossa Senhora da Esperança, São Paulo, Santa Edwiges, São Sebastião e Santo Expedito.
O ‘Zoo Solidário’ faz parte do projeto ‘Zoo Social’, programa do Zoo das Aves que promove outras iniciativas, como a visita gratuita de alunos de escolas públicas.  
 
ZOOPARQUE - Eleito melhor atrativo turístico de Poços de Caldas (MG) pelo TripAdvisor, o Zoo das Aves é a perpetuação de um criadouro fundado há 40 anos por Moacyr de Carvalho Dias. Com mais de 2 mil aves de 200 espécies, o zooparque tem um percurso aproximado de 1,5 km e conta com seis recintos de imersão, além de loja e cafeteria.
O Zoo das Aves tem o selo Turismo Responsável, programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp