Brand-News Publicidade 1200x90
27/05/2024 às 16h21min - Atualizada em 27/05/2024 às 16h21min

Presídio com 628 novas vagas vai ser erguido em Poços de Caldas

FONTE: GOVERNO DE MINAS - SECOM - [email protected] / Onda Poços - FOTO: Reprodução Onda Poços
Presídio atual, próximo ao Cemitério Municipal, enfrenta sérios problemas
 
Pedra fundamental será lançada na terça, 28 de maio
 
Será lançada nesta terça-feira (28/5), a pedra fundamental que indica o início das obras do Presídio de Poços de Caldas, no Sul de Minas, com 628 novas vagas para o sistema prisional mineiro. O terreno está localizado na BR-146 - estrada que liga os municípios de Poços de Caldas e Andradas, km 12,5 - Imóvel Rural Moinho.
 
A unidade será referência em tecnologia, automação e ressocialização e é resultado de um termo de compromisso firmado entre o Governo de Minas, o Ministério Público e a empresa Vale
 
O diretor do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Leonardo Badaró, estará no local.
 
UNIDADE AUTOMATIZADA - Em junho de 2023, a mídia local veiculou matéria que indicava a construção de um novo presídio na cidade no prazo de dois anos e meio. Na época, o diretor geral da Polícia Penal de Minas Gerais, Rodrigo Machado, disse que já havia autorização da construção de uma nova unidade com estrutura excelente. “Acreditamos que será uma das melhores unidades do Brasil, uma unidade automatizada. Terá salas de aula, pensando em alojamento para nossos policiais com toda a estrutura. A previsão ainda está cedo para falar, mas esperamos que seja concluída em um prazo inferior a dois anos e meio”, afirmou.
 
O atual presídio da cidade enfrenta sérios problemas há muitos anos. Em 2022, membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF-MG) realizaram uma série de visitas às unidades prisionais do Sul do Estado. O GMF-MG visitou os presídios de Alfenas, Poços de Caldas, Varginha e a Penitenciária de Três Corações. O grupo avaliou a situação estrutural de cada uma das unidades e investigou as reclamações da comunidade prisional em relação à qualidade das refeições servidas. A situação do presídio de Poços de Caldas foi considerada a mais delicada entre as prisões da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.