02/06/2021 às 15h39min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h39min

Santiago do Chile é sede de restaurantes que estão entre os 50 melhores da América Latina

FONTE E FOTOS: Larissa Alvarez - larissaalvarez@imaginadora.com.br

Além de um destino com diversas ofertas de entretenimento, lazer e cultura, Santiago apresenta experiências gourmet imperdíveis, com restaurantes renomados classificados entre os 50 melhores da América Latina por especialistas da alta gastronomia.
Aqui, mostramos lugares incríveis que oferecem experiências sensoriais inesquecíveis em Santiago do Chile.
 
Boragó - Reinventando os sabores originais
 
Com uma equipe magnífica e profissional, Rodolfo Guzmán, conceituado chef do Boragó, procura e encontra os melhores ingredientes da cozinha ancestral, criando uma releitura de pratos tradicionais com preparações surpreendentes. Sua gastronomia autoral foi batizada de “Endémica”.
O menu oferece variações de acordo com as diferentes épocas do ano para garantir ingredientes frescos e de alta qualidade. O resultado de todos esses processos é uma experiência única e sempre original, que respeita os ritmos da natureza com pratos que podem ser harmonizados com bebidas alcóolicas e não-alcóolicas.
O Boragó também se destaca como um dos melhores restaurantes do mundo, oferecendo não apenas refeições deliciosas, mas uma experiência completa de conhecer o Chile por meio de seus sabores.
Instagram: @rgborago
 
De Patio - Como no quintal de casa
Em uma esplêndida casa no bairro de Vitacura, o De Patio é uma aposta criativa do chef Benjamín Nast, que se deu a missão de quebrar paradigmas e surpreender seus clientes com combinações de técnicas inovadoras, produtos de altíssima qualidade e apresentações atraentes de seus pratos.
É uma cozinha vanguardista que você deve experimentar se pretende aprender mais sobre a gastronomia chilena de uma forma totalmente inusitada durante a sua viagem.
A gastronomia do De Patio é resultado de uma mistura de sabores, aromas, texturas e apresentações de ingredientes sempre frescos, entre os quais não pode faltar carne e peixe. Porém, não se preocupe, o restaurante também oferece pratos vegetarianos e refeições deliciosas para todos os gostos e paladares.
Instagram: @depatio_restaurante  
 
040 -  Um mundo de opções
 
No restaurante 040 você encontrará uma gastronomia exclusiva que combina um alto nível de habilidade técnica e deliciosos ingredientes típicos do Chile. O 040 abriga suas 40 cadeiras dentro do elegante e exclusivo Tinto Boutique Hotel, no bairro boêmio de Bellavista, em Santiago.
Mas atenção: o código de vestimenta do restaurante é formal, o que permitirá com que você faça uma pausa requintada e inesquecível em sua próxima viagem ao Chile.
Instagram: @040restaurante
 
Ambrosía - Culinária espetacular
 
A chef do restaurante, Carolina Bazán, oferece em seu cardápio uma master class de sabores impecavelmente combinados em suas preparações. Os pratos clássicos do restaurante incluem ostras frescas com manteiga de laranja, massa caseira com trufa chilena e gema de ovo, e veado selvagem com purê de cogumelos e vegetais.
A jovem premiada como “melhor chef da América Latina” mostra todo o seu talento no Ambrosía, localizado no bairro Vitacura, mas também nos delicia em uma versão bistrô de seu extraordinário restaurante. 
Instagram: @ambrosia_rest
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp