02/06/2021 às 15h30min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h30min

“Poços Juro Zero” - Credenciamento de instituições financeiras começa nesta quarta-feira (02)

FONTE: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Tem início hoje (02) o credenciamento de instituições financeiras interessadas em aderir ao “Poços Juro Zero”, programa municipal de incentivo aos micro e pequenos negócios da Prefeitura de Poços de Caldas A publicação foi feita na terça-feira, instituída pela Lei Municipal Nº 9.459 de 12/05/2021 e pelos decretos 13.651 e 13.652. Já o lançamento oficial e início efetivo do programa aos empreendedores acontece na quinta-feira (10), e partir daí será iniciada a captação.
O programa “Poços Juro Zero” consiste na disponibilização de uma linha de crédito de até R$ 15 mil, sem juros, por meio de parcerias com instituições financeiras. A quitação poderá ser feita em até 36 parcelas para MEIs, microempresas e profissionais liberais, com um período de 6 meses de carência. As demais categorias terão acesso a valores mais altos, com juros diferenciados, pré-fixados em 0,80% a.m. para parcelamento em até 12 meses e 0,99% a.m. para parcelamento de 13 a 36 meses, prosseguindo com a mesma carência.
 “É muito importante que tenhamos este estímulo para a nossa economia local, neste delicado momento de pandemia. Incentivar o micro e pequeno empreendedor e os profissionais liberais é fundamental para prosseguirmos com os negócios já consolidados no município e com novas oportunidades”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano.
Os bancos que aderirem terão ainda a oportunidade de captar novos clientes, entre os que estão inscritos no programa da Prefeitura local. “É uma via de mão dupla, pois com o credenciamento das instituições financeiras, eles podem ainda conseguir oferecer seus produtos aos micro e pequenos empreendedores de Poços, oportunizando novos negócios dentro do município”, pontuou.
 
TREINAMENTO - Os interessados terão que passar por um treinamento de cinco horas, disponibilizado em uma plataforma online, dentro do Portal do Desenvolvimento, no site da Prefeitura de Poços. O curso abordará noções de gestão financeira e aplicará uma avaliação do aprendizado. Para aprovação e emissão do certificado será exigido o mínimo de 70% de acertos. Após a conclusão do curso o empreendedor deve procurar uma das instituições parceiras para fazer o pedido do crédito.
 
Todos os documentos necessários para o credenciamento das instituições financeiras podem ser obtidos no Departamento de Suprimentos Municipal, situado à Rua Pernambuco, 265 - térreo - Centro, das 12h às 17h, ou pelo telefone: (35) 3697-2289.
 
 
Entre as características específicas do Programa, estão:
* Limite de até R$ 15.000,00 por empreendedor
* A não necessidade de garantia real ou aval de terceiros
* A não obrigatoriedade do tempo de abertura de empresa
* 6 meses de carência para o primeiro pagamento
* Parcelamento em até 36x

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp