01/06/2021 às 16h28min - Atualizada em 01/06/2021 às 16h28min

Grupo poços-caldense lança espetáculo e abre inscrições para workshop gratuito

FONTE: Roana Mello/ FOTO: Reprodução Google
,
No dia 17 de junho, o grupo The Trinity (A Trindade) lança oficialmente o espetáculo “A Voz do Vale”, totalmente online, no YouTube, que conta a história das danças urbanas contemporâneas em forma de dança coreografada, derivadas de vertentes e vivências exclusivas da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexuais e Andrógenos), usando também técnicas de outros movimentos, como Jazz contemporâneo, Jazz Funk e Hip Hop.
Composto por seis dançarinos de Poços de Caldas - Gustavo Leão, Gabriel Barros Zanetti, Jamile Santos, João Pedro Thereziano, Tiago Ramos e Valquiria Salles -, o coletivo divulga esse trabalho com o intuito de mostrar a riqueza contida nos estilos de dança Waacking, Vogue, Femme e Stiletto, entre outros, além de dar visibilidade à diversidade de gênero. 
“A mensagem que o grupo The Trinity quer transmitir é o senso de pertencimento para essas minorias que sofrem todos os dias com o preconceito e a homofobia, lembrá-las da força que têm e de seu papel fundamental no desenvolvimento do mundo contemporâneo. Viemos mostrar a nossa voz”, conta Gustavo Leão, idealizador do projeto.
 
WORKSHOP - Juntamente com a estreia do espetáculo, o grupo oferecerá um workshop gratuito no dia 19 de junho, a partir das 13h (local a ser definido), com um número limitado de participantes, seguindo todas as recomendações contra o Covid-19. O evento contará com palestras de dançarinos poços-caldenses, a fim de levar os bailarinos da cidade para uma experiência presencial sobre o conteúdo proposto pelo projeto, para que a inclusão do estilo seja feito integralmente dentro dos respectivos coletivos de danças urbanas. 
Após, será proposto ainda uma roda de conversa informativa sobre vivências LGBTQIA+, visando esclarecimentos sobre a mensagem do conteúdo produzido. O intuito é colocar em pauta as questões pouco discutidas dentro dos grupos de Hip Hop do município.
Para acompanhar todos os detalhes do The Trinity, bem como a estreia do espetáculo e efetuar a inscrição para o workshop, que se estenderão até 18 de junho, basta entrar no perfil do grupo no Instagram @the_trinitys e se inscrever via Direct.
 
A proposta está sendo executada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 18/2020 - Seleção de Propostas de Pesquisa e Criação para Espetáculos de Dança, com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.
 
 
SERVIÇO
Espetáculo de dança “A Voz do Vale”
Dia: quinta-feira, 17 de junho - Horário: 18h30
Online: https://youtube.com/user/TheGuuhxd
 
Workshop “A Voz do Vale”
Inscrições: Instagram @the_trinitys
Dia: sábado, 19 de junho - Horário: das 13h às 18:00h
Local: a definir
Gratuito com vagas limitadas, inscrições até 18 de junho às 18h pelo Instagram @the_trinitys - via Direct

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp