Brand-News Publicidade 1200x90
20/05/2024 às 15h56min - Atualizada em 20/05/2024 às 15h56min

+ DO TURISMO – 20/05



Iberia será a primeira companhia aérea do mundo a incorporar o novo Airbus A321XLR na sua frota
 
Com esta aeronave, a empresa reforçará a sua rede de longo curso de forma inovadora, pois consome aproximadamente 30% menos que o avião wide body
 
A Iberia será a companhia aérea inaugural dos novos aviões Airbus, uma vez que receberá o primeiro A321XLR do mercado entre abril e outubro deste ano. Essa aeronave reforçará a frota de longo curso da Iberia e atuará de forma mais sustentável e inovadora, oferecendo a possibilidade de operar as rotas transoceânicas da companhia aérea também com uma aeronave de fuselagem estreita, ou seja, de corredor único. 
 
O A321XLR reforçará a rede de destinos da companhia aérea com foco especialmente na América, pois além de ter mais unidades com autonomia para realizar viagens transoceânicas, o novo modelo permitirá uma utilização mais eficiente da frota, de acordo com a procura de cada um dos mercados aéreos. Os primeiros destinos de longo curso* para onde esta aeronave voará inicialmente serão Washington e, a partir de dezembro, Boston*Nos primeiros días o avião realizará rotas de médio alcance, prática usual ao receber ruma nova aeronave. 
 
Uma experiência premium, com um único corredor  
Uma das grandes novidades que o A321XLR irá apresentar são voos de longo curso com uma aeronave de corredor único, e tudo isso oferecendo um serviço premium no mesmo nível que desfrutam em modelos de fuselagem larga como o A330 ou A350 da frota da Iberia. 
Esse modelo terá 182 assentos nas configurações de cabine Business e Economy, e contará com diversas melhorias que oferecem mais conforto aos clientes, incluindo porta-malas mais espaçosos, com capacidade de armazenamento de até 60% mais bagagens de mão, seis luzes de cabine diferentes e um moderno painel na entrada do avião, entre outros. 
No caso da cabine Business, o A321XLR terá 14 assentos individuais com janelas e acesso direto ao corredor. Além disso, as poltronas oferecerão o máximo conforto, com assento ‘full flat’, que se transforma em cama, amplo encosto de cabeça em couro, compartimentos para itens pessoais e estrutura que oferece muito conforto e privacidade. 
Todas as poltronas Business possuem tela individual de 18 polegadas com qualidade 4K, imagens mais nítidas e melhores tons no modo escuro. Tudo isso acompanhado do melhor entretenimento a bordo. 
 
O Airbus A321XLR terá 168 assentos na cabine Turista do último modelo da Recaro, o CL3810, que é a evolução dos assentos das atuais aeronaves de longo curso, com reclinação de quatro polegadas e apoios de cabeça em couro. Os assentos terão ainda dois bolsos adicionais para guardar itens pessoais. 
Todas as cabines do novo A321XLR oferecerão aos clientes a possibilidade de trazerem seus próprios fones de ouvido e conectá-los via Bluetooth; além disso, eles incluem portas de carregamento USB tipo A e C aprimoradas. Da mesma forma, como o resto da frota de longo curso, o A321XLR terá conectividade para que os clientes possam se conectar ao serviço WiFi gratuito para enviar mensagens durante todo o voo. 
O avião também contará com quatro banheiros com superfícies antibacterianas, torneiras com sensores de movimento e uma lixeira que poderá ser aberta com pedal. 
 
FONTE E FOTO: Marina Franco - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.