01/06/2021 às 15h28min - Atualizada em 01/06/2021 às 15h28min

ADEFIP na TV

FONTE E FOTO: Ludimila Ramos

Programa estreia na TV Poços no dia 5 de junho, marcando os 34 anos de fundação da instituição
 
Para marcar os 34 anos de fundação da ADEFIP no município, estreia no próximo dia 05 de junho, na TV Poços, o programa semanal “TV ADEFIP”. Com apresentação da jornalista Ludimila Ramos (foto), o programa terá 15 minutos de duração e será exibido aos sábados, às 18h30, com reprise aos domingos, às 8h30. O objetivo é mostrar o dia a dia da instituição, além dos eventos, histórias que marcaram e destacam a atuação da ADEFIP em Poços de Caldas e também na região.
Os alunos atendidos serão os protagonistas que participarão ativamente deste projeto. “Cada programa terá uma nova história que irá emocionar o telespectador. O intuito é valorizar e potencializar a pessoa com deficiência”, disse Ana Paula Tranche, presidente da ADEFIP. Segundo ela, com a TV ADEFIP será possível divulgar mais as atividades e serviços oferecidos dentro e fora da instituição. “Isso ajudará a dar mais visibilidade, ao mesmo tempo em que a comunidade ficará mais informada sobre a nossa atuação, de uma forma mais ampla. Tenho muito orgulho e digo que foi a partir de um sonho em coletividade que a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas cresceu”, afirmou.
A instituição nasceu no dia 05 de junho de 1987, da iniciativa de um grupo de jovens ligados à igreja católica. Com o tempo ela se fortaleceu, cresceu de forma exponencial, fazendo com que atualmente existam quatro grandes centros: Centro de Reabilitação Multidisciplinar, Centro de Inclusão Escolar, Centro de Capacitação e Inclusão no Mercado de Trabalho e Centro de Desenvolvimento de Potenciais.
A ADEFIP já recebeu inúmeros prêmios - entre eles o Prêmio Entidade Exemplar Comunitária Nota 10 USAB, Reconhecimento pelo Projeto Possibilidades de Aprender selecionado pelo Criança Esperança, Lançamento do Projeto Inclusão Escolar, lançado como Case pelo Itaú Social, Melhores ONGS, Selo Doar e Prêmio Special Tribute Internacional Europeu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp