01/06/2021 às 15h14min - Atualizada em 01/06/2021 às 15h14min

Imagem pessoal masculina

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Os homens também precisam cuidar da imagem pessoal para que ela promova bem-estar e autoestima elevada. Felizmente, existem muitos recursos para promoção da imagem pessoal masculina - e eles são de fácil acesso e com custo acessível.
 
Para os cabelos, indico um bom corte, e harmonizados com o rosto, executarmos de 15 a 30 dias de intervalo. Use shampoo indicado para seu tipo de cabelo. Cabelos masculinos tendem à oleosidade. Para controle, use os indicados para isso, aplicando condicionador em pequena quantidade, com as pontas dos dedos. Para os mais compridos, a hidratação se faz necessária. Permita-se usar finalizadores, como cremes sem enxague, pomadas, fixadores, etc. Estes produtos podem proporcionar um visual mais despojado. Lembrando que para os cabelos grisalhos existem shampoos e condicionadores para matização, eliminando o amarelado dos fios. Tonalizantes podem reforçar um visual mais jovial, e hoje existem alguns de aplicação rápida.
 
E as barbas, muito usadas hoje? Recomendo estarem bem aparadas, contornadas e limpas. Para isso há disponível, shampoo, hidratantes e pomadas específicos para as mesmas. O mesmo tratamento dispensado aos cabelos pode ser usado para as barbas, no tocante a cor. Elas podem ser matizadas e tonalizadas.
 
Os acessórios, tais como relógios, pulseiras, anéis e outros, compõem também a indumentária masculina, promovendo dinamismo, confiança, energia, firmeza, jovialidade, entre as muitas expressões de sua imagem.
 
Suas roupas e sapatos devem acentuar uma imagem agradável tanto para você como para os outros. Assim, modernize-se, adequando seu vestuário com a ocasião e renovando seu guarda-roupa com regularidade. Use-as sempre limpas, passadas, em bom estado de conservação e em tamanho adequado para seu biotipo.
 
O visagista poderá orientá-lo para a harmonização de sua imagem.






 



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp