Brand-News Publicidade 1200x90
15/05/2024 às 15h13min - Atualizada em 15/05/2024 às 15h13min

+ DO TURISMO – 15/05



Gramado projeta retomada do Turismo após catástrofes climáticas
 
A infraestrutura de Turismo em Gramado, na Serra Gaúcha, segue ativa mesmo após o desmoronamento da rua Henrique Bertoluci no último domingo (12). A via que sofreu o deslizamento fica na Piratini, um bairro residencial de Gramado, afastado da parte turística e dos hotéis da cidade. A via já estava sendo monitorada e os moradores já haviam deixado o perímetro.
 
De acordo com a CEO da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira Guimarães, uma das principais empresas de transporte, passeios e atrativos turísticos da Serra Gaúcha, um encontro na última segunda-feira (13) com o trade local e autoridades debateu a criação de ações de retomada. “Já estamos comunicando e pedindo a compreensão para que os turistas não cancelem suas viagens e sim remarquem para datas futuras, mas também estamos trabalhando em roteiros diferenciados, pacotes e ações para o segundo semestre.”
 
Ainda segundo Any, embora algumas vias estejam comprometidas, há rotas de acesso para Serra Gaúcha e outros aeroportos em funcionamento até a normalização do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. "Reforço que o fluxo turístico de Gramado e Canela está acontecendo, apesar das imensas e tristes dificuldades sofridas pelo Estado, mas com poucos turistas. Foram atingidos locais do interior e regiões mais periféricas de Gramado e Canela, mas a região central e a grande maioria dos atrativos turísticos das cidades estão em funcionamento. A comunidade toda está mobilizada em auxiliar os impactados, inclusive, prestando socorro nas cidades vizinhas que foram mais atingidas, como Três Coroas e Igrejinha”, completa Any.
 
No momento, alguns parques e atrativos estão funcionando normalmente, enquanto outros programaram sua reabertura ao longo do mês de maio e junho. Atualmente, as melhores maneiras de chegar aos destinos da Serra Gaúcha via aérea são pelo Aeroporto de Caxias do Sul e pelo Aeroporto de Florianópolis. A Brocker segue realizando os transfers para essas cidades, de forma privativa neste momento. O receptivo criou um site com as informações atualizadas em tempo real: www.brockerturismo.com.br.
 
FONTE: ODB Comunicação - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
 
 
CNN Brasil adia estreia da nova temporada de “Viagem & Gastronomia”
 
A sétima temporada do CNN Viagem & Gastronomia, cuja estreia havia sido divulgada para o próximo dia 18 de maio, sábado, às 22h, será remarcada pela CNN Brasil.
Tendo em vista os acontecimentos trágicos que acometem o estado do Rio Grande do Sul, mais adiante uma nova data será anunciada para a estreia do programa comandado pela jornalista e apresentadora Daniela Filomeno.
 
A CNN Brasil segue dedicando todos os esforços na cobertura das enchentes. Seus âncoras, profissionais enviados e colaboradores trabalham incessantemente a fim de levar ao público informações e análises que possam contribuir com soluções para o impacto causando pelo desastre ambiental e humano que vem atingindo o estado do Sul do país e sua população.
 
FONTE: Edianez Parente - [email protected] 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.