01/06/2021 às 15h04min - Atualizada em 01/06/2021 às 15h04min

App Pinguim possibilita roteiros especiais e vacinação no exterior

FONTE: Carlo Gianese | Paula Marinho - São Paulo/SP/ FOTO: Reprodução Google

Aplicativo disponibiliza um pacote de serviços com direito a destinos incríveis, suporte para obter o visto de entrada e seguro cobertura Covid-19
 
As restrições de circulação com o fechamento das fronteiras e o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19 impactaram o setor de turismo. O avanço da vacinação pelo mundo permitiu o retorno das viagens, com um atrativo adicional: combinar um destino turístico à aplicação da esperada dose da vacina contra a Covid-19.
A startup Pinguim, uma comunidade digital com 40 mil viajantes inscritos em todas as regiões do Brasil, oferece pacotes paradisíacos e a possibilidade da imunização contra a Covid-19 em locais onde a vacinação já está em fase mais avançada.
Países como os Estados Unidos aplicam a vacina gratuitamente aos não residentes, o que tem atraído uma onda de visitantes a diferentes cidades americanas. Em Nova York, por exemplo, é possível ser vacinado nos postos instalados em pontos como a Times Square e o Central Park. Para isso, é necessário cumprir um período de quarentena de duas semanas antes de ingressar no país, fato que tem ampliado a oferta para destinos como México e ilhas do Caribe.
"O Pinguim tem roteiros incríveis, destaco Cancun e República Dominicana, onde o turista pode permanecer durante os 15 dias da quarentema e depois embarcar para uma estada de 3, 24 ou 31 dias nos Estados Unidos e ser vacinado", explica Renata Franco, executiva e idealizadora do app.
No aplicativo Pinguim, o usuário encontra um marketplace exclusivo, com agências e operadoras para facilitar a viagem, além de parceiros, como o Assist Card, que oferece desconto de 10% na contratação do seguro Covid-19.
 
Confira dicas para garantir tranquilidade em sua viagem:
• Passaporte em dia
• Visto atualizado
• Consulta ao site do CDC - Centers for Desease Control and Prevention (https://www.cdc.gov/) para checar disponibilidade da vacina em cada localidade nos estados norte-americanos
• Suporte do app Pinguim. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: ofertas@pinguim.tur.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp