Brand-News Publicidade 1200x90
08/05/2024 às 16h05min - Atualizada em 08/05/2024 às 16h05min

Ambev suspende produção de cerveja para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Fabricante pretende produzir um total de 850 mil latas de água de 473 ml por dia; o anúncio foi feito no X (antigo Twitter)
 
A Ambev anunciou na noite de terça-feira (7) que vai suspender a produção de cerveja em sua unidade de Viamão, na região da Grande Porto Alegre, para envasar água potável e doar aos atingidos da tragédia climática no Rio Grande do Sul. 
 
A fabricante pretende produzir um total de 850 mil latas de água de 473 ml por dia, já que a falta de água potável tem sido um dos grandes agravantes da crise causadas pelas inundações no estado, forçando parte da população a se deslocar para outras cidades. 
 
A ação tem parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, que disponibilizou as latas de 473 ml. A companhia afirmou que, nos últimos dias, já doou mais de 560 mil litros de água para o Estado, sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para hospitais da grande Porto Alegre. 


Foto: Reprodução Google
 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.