01/06/2021 às 14h04min - Atualizada em 01/06/2021 às 14h04min

NOTAS RÁPIDAS - 01/06

PORTUGAL É O DESTINO INTERNACIONAL MAIS BUSCADO PELOS BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS, APONTA VIAJANET
 
Segundo um recente levantamento realizado pelo ViajaNet, agência virtual de turismo, que mapeou quais são os destinos internacionais mais buscados pelos turistas brasileiros no período pré e durante a pandemia do novo coronavírus, Portugal assume, com folga, a liderança. A pesquisa, que analisou as buscas entre abril de 2019 e março de 2021, também destacou que, em seguida, aparecem Orlando, nos EUA e Argentina, na América do Sul, respectivamente, também fazendo parte das opções de destinos mais procurados nos últimos 24 meses pelas pessoas que viajam de avião. 
Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, a crise sanitária impulsionada pela Covid-19 e as mudanças nos hábitos dos consumidores são alguns dos motivos para a queda no volume de buscas por viagens internacionais. “Uma grande parcela mais cautelosa das pessoas estão dando preferência por destinos nacionais, deslocamentos de curta duração, que ofereçam mais contato com a natureza e boas condições para trabalhar a distância. Uma das justificativas para o país europeu assumir a primeira posição nas consultas é a possibilidade de oferecer visto e regularização para os visitantes que desejam entrar no país para trabalhar remotamente”, destaca. 
 
FONTE: Amanda Mathias - Assessoria de Imprensa
 
 
 
 
 
DIA MUNDIAL DO LEITE: BRASIL TEM MOTIVOS PARA CELEBRAR
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho, o Sebrae e a Associação Brasileira do Produtores de Leite (Abraleite) se unem com a finalidade de reconhecer o trabalho dos profissionais envolvidos na cadeia produtiva do leite em todo o Brasil. Essa atuação é considerada uma das principais atividades econômicas do país, com forte impacto na geração de emprego e renda. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, o Brasil é o 3º maior produtor mundial de leite, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. “Queremos valorizar esse produto nobre, pelo seu valor nutricional e contribuição para a saúde. Além de ser um forte aliado para uma vida saudável, a produção de leite está presente em todo o país, gerando renda para milhares de famílias no campo”, ressalta Cláudia Stehling, analista de competitividade do Sebrae.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção nacional de leite em 2019 foi de 34,8 bilhões de litros, com aumento de 2,7%. Esse foi o 2º maior volume da série histórica do instituto, que iniciou em 1974, atrás apenas do ano de 2014 (35,1 bilhões de litros), conforme o resultado da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) 2019.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae
 
 
 
 
 
 
 
BRASIL ECO FASHION WEEK ABRE INSCRIÇÕES PARA 5ª EDIÇÃO DA SEMANA DE MODA
 
Plataforma de moda, inovação e sustentabilidade, o Brasil Eco Fashion Week abre formulário de inscrição, dia 1º de junho, para marcas interessadas em participar da 5ª edição. Durante todo o mês, empresários e empreendedores do segmento, alinhados com o conceito e propósito do evento, poderão submeter suas marcas aos editais BEFW 2021. Os editais serão apresentados dia 1º, em quatro painéis, tudo gratuito e online.
Além dos painéis a programação especial do mês de junho inclui uma retrospectiva nas redes sociais com conteúdos dedicados à resgatar temas e momentos importantes vividos no BEFW que, desde 2017, tem promovido uma série de desfiles, palestras, workshops, exposições, promoção de negócios, entre outras ações com o foco no desenvolvimento sustentável. 
Os painéis serão transmitidos no site do Brasil Eco Fashion Week e canal do YouTube, para assistir é só acessar no momento da exibição. 
A semana de moda do Brasil Eco Fashion Week 2021 está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.
 
FONTE: Agência Catu - Uiara Andrade
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp