01/06/2021 às 14h01min - Atualizada em 01/06/2021 às 14h01min

Liga das Cervejarias Vulcânicas

Jean Benetti - Sommelier de Cerveja
jean.benetti@bol.com.br

No dia 17 de março - não por acaso, o dia mundial de Saint Patrick -, foi fundada, em Poços de Caldas, a Liga das Cervejarias Vulcânicas. Trata-se de uma associação entre as cervejarias artesanais da cidade e região. Essa união, que tem como propósito fomentar atividades relacionadas com arte, cultura e gastronomia regionais, pretende ser uma jornada rumo ao crescimento e desenvolvimento do setor cervejeiro local, com reflexos (diretos) sobre a economia das cidades envolvidas, em termos de geração de empregos e estímulo ao turismo.
A iniciativa eleva Poços de Caldas e as cidades da região - já reconhecido polo regional - à condição de um dos principais roteiros gastronômicos nacionais (e, quiçá, um dia, internacional).
Quem assumiu a presidência da Associação foi Marcelo Gonçalves, da Cervejaria Gonçalves. Constaram, ainda, como fundadores, as cervejarias, ao lado da Cervejaria Gonçalves, de Poços de Caldas: Bones Cervejaria, Cervejaria Passopreto, Cervejaria Borderbrew, Cervejaria Hill Beer, Cervejaria Tricontinental e Cervejaria Bricks. De Botelhos: Cervejaria Hops Nock e de Paraguaçu: Cervejaria Virtus. A Cervejaria General Beer, de Andradas, também se associou à Liga.
Apesar de sua fundação recente, as origens dessa união remontam a 2009, quando começamos a promover reuniões entre os cervejeiros da cidade com a finalidade de compartilhar cultura e conhecimento em torno da cerveja artesanal. Hoje em dia, é difícil encontrar um morador da cidade que não tenha provado uma cerveja artesanal de excelente qualidade fabricada por alguma das ótimas cervejarias da região.
Na próxima coluna teremos mais informações e o mapa completo do roteiro cervejeiro que a agência CVC começará a oferecer para os interessados de Poços e região.













 *O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp