31/05/2021 às 14h02min - Atualizada em 31/05/2021 às 14h02min

“Pizza do Bem” arrecada mais de 1.400 quilos de alimentos e 1.100 peças de roupas

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
O evento “Pizza do Bem”, realizado na última sexta-feira (28), arrecadou 1.440 quilos de alimentos não perecíveis e 1.106 peças de roupas. Todo o material arrecadado foi destinado à Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas, que fará a distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
A iniciativa trocou 2kg de alimentos e um agasalho por uma pizza, em sistema drive-thru e observando as orientações de distanciamento e uso de máscara e álcool em gel. Ao todo, foram trocadas 400 pizzas refrigeradas.
A iniciativa é uma realização de Pizza na Roça e Rede San Michel de Supermercados, com o apoio de JP, TV PLAN, Pollo Engenharia, JM Silk, Simco/Copiativa, Luz Contábil, Queijos Scala e Tecnoimports. O objetivo da organização era arrecadar uma tonelada de alimentos e o resultado ficou acima do esperado.
“Mais uma vez, queremos agradecer à população poços-caldense, que abraçou a iniciativa e, especialmente, as empresas parcerias do evento Pizza do Bem. Sem dúvida, as roupas e alimentos arrecadados farão diferença na vida das pessoas que mais precisam, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus. Que esse exemplo de solidariedade se multiplique”, destaca o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida.
Os alimentos não perecíveis foram destinados ao Banco de Alimentos de Poços de Caldas, que fará a distribuição entre as famílias já cadastradas e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Desde o início do ano, estamos intensificando as ações de divulgação e mobilização para ampliarmos as doações”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.
Pessoas, empresas e instituições podem doar alimentos não perecíveis ao Banco de Alimentos. Basta levar os gêneros alimentícios até a sede do Banco de Alimentos, onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 9 8406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social. Já as roupas de frio serão destinadas a entidades parceiras, especialmente as que atendem pessoas em situação de rua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp