23/04/2024 às 17h07min - Atualizada em 23/04/2024 às 17h07min
1º hotel de bandeira internacional em Aparecida (SP) atrai atenção de investidores internacionais
FONTE: Imprensa | Seu Gestor de MKT - [email protected] - FOTO: Divulgação
Imagem meramente ilustrativa do novo empreendimento hoteleiro de bandeira internacional
GCS Capital, idealizadora do projeto, vem tendo agenda estratégica de encontros bilaterais no exterior para colocar turismo brasileiro na rota internacional
A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, considerado o terceiro maior destino turístico religioso ligado ao cristianismo no mundo - após do Vaticano, na Europa, e Guadalupe, no México - está cada vez mais perto de receber seu primeiro empreendimento hoteleiro de bandeira internacional: o Wyndham Aparecida São Paulo Hotel, idealizado pela GCS Capital, gestora de investimentos com forte atuação no mercado imobiliário. Isso porque já foi iniciado processo de recepção de interesses internacionais.
Segundo o executivo responsável pelas relações internacionais na área de Real Estate da GCS Capital, Heitor Kuser, “já temos forte interesse de empresários americanos, portugueses e ingleses. Além disso, o complexo vem ganhando proporções extraordinárias por ter sido selecionado para a lista de projetos listados pelo Ministério do Turismo para Atração de Investimentos”. Neste mês, o Wyndham Aparecida São Paulo Hotel foi apresentado a 200 investidores durante o MIPIM - Marché International des Professionnels d’Immobilier, realizado em Cannes (França).
Para a secretária executiva do Ministério do Turismo (MTur), Ana Carla Lopes, que participou ativamente do evento na França, “investir no turismo brasileiro não se trata apenas de retorno financeiro, mas de participar de uma narrativa de crescimento e transformação. É empoderar comunidades locais, preservar o meio ambiente e criar oportunidades que ressoam muito além das planilhas financeiras.”
Além dos encontros exclusivos realizados na França, outras visitas estão na agenda para próximas semanas para apresentação do projeto. Miami, Orlando, Portugal, Canadá, Emirados Árabes e Reino Unido já estão na lista da GCS para apresentar o potencial do turismo religioso no Brasil, principalmente no Santuário de Aparecida, que vê o fluxo de visitantes crescer a cada ano. “Trata-se de uma iniciativa peculiar e de alto poder de atração, por isso, estamos analisando cuidadosamente o mercado, assim como apresentando para estes players importantes, a GCS como um caminho para investimentos inteligentes no Brasil”, destaca o CEO da GCS Capital, Charluan Gamballe.
O novo hotel contará com 187 apartamentos e terá localização privilegiada: ficará no topo do morro do Mirante da Santa, a 130 metros de altura da Via Dutra, e oferecerá vista incrível de todo o Santuário, pôr do sol e região do Vale do Paraíba, a partir da varanda, da praça ou mesmo do rooftop. A imagem da Santa, de 17 metros de altura, que hoje se encontra no alto do Mirante, será preservada e integrada ao projeto, estando ao centro de todo o complexo, que terá investimento inicial de US$ 33 milhões.
ESTRUTURA COMPLETA - A bandeira Wyndham, uma das 24 marcas da rede internacional, a qual será estampada no novo hotel, traz consigo características marcantes. E uma delas é prezar pelo alto nível de conforto. Ao todo, são mais de 150 empreendimentos com essa marca pelo mundo. Em geral, são unidades com estrutura completa de lazer e todos os serviços necessários para o viajante corporativo e de negócios. O hotel poderá ser usado também em formato multipropriedade com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 430 milhões.
O empreendimento fará parte do Complexo Turístico Mirante da Santa e vai ter ao seu entorno uma série de serviços e diferenciais com o objetivo de oferecer ao peregrino e aos turistas uma experiência ainda mais inesquecível. Além de uma moderna concepção arquitetônica, seguirá as melhores práticas de ESG, como investimento responsável e sustentabilidade. O hóspede terá um hotel pet-friendly e eco-friendly, baseado em energia limpa, neutralização de carbono e geração de benefícios para a comunidade do entorno.
Um centro comercial de conveniências, com 3.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável), incluirá lojas, uma sala de cinema para 240 pessoas e espaço kids, sendo estruturado próximo a ampla praça de alimentação e ao museu com acervo de nível mundial ligado à história do cristianismo.
“A grandeza do projeto é trazer uma nova vida ao destino turístico Mirante da Santa, na cidade de Aparecida, para seus 13 milhões de turistas, devotos e moradores de toda a região do vale, neste eixo São Paulo - Rio de Janeiro”, finaliza Gamballe.
Mais informações: www.gcscapital.com.br / www.wyndhamhotels.com.